Representado por sua Presidência, Corregedoria e equipe de gestão, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) participou da 4ª reunião ordinária de 2025 do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O encontro foi realizado de 20 a 21 de maio, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Participaram da reunião o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes; o corregedor regional, desembargador Alberto Bezerra; a juíza auxiliar da Presidência, Carla Nobre; o juiz auxiliar da Corregedoria, Alexandro Alves; e a secretária-geral da Presidência, Gesla Lima.
Durante os dois dias de programação, foram debatidos temas estratégicos para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho, como o projeto de modernização das cartas precatórias eletrônicas, a equalização da carga de trabalho nos tribunais regionais e ações institucionais de sustentabilidade.
Entre os destaques do primeiro dia, esteve a apresentação da nova funcionalidade do sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) que permitirá a tramitação automatizada de cartas precatórias entre os TRTs. A medida visa reduzir o tempo de tramitação e promover mais efetividade à prestação jurisdicional. O Coleprecor também aprovou a indicação do presidente do TRT da 22ª Região, desembargador Téssio Tôrres, como representante do colegiado no Comitê Gestor Nacional do PJe. Presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro, durante o Coleprecor
Outro ponto relevante foi a apresentação do projeto de equalização da carga de trabalho desenvolvido pelo TRT da 14ª Região (RO/AC), voltado à redistribuição de processos e reorganização das secretarias por polos regionais. A proposta foi destacada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho como modelo de inovação institucional alinhado à sustentabilidade e à melhoria da eficiência.
O segundo dia do encontro foi dedicado à sustentabilidade e à análise institucional. Presidentes e corregedores, incluindo o presidente do TRT-11, compartilharam boas práticas em andamento nos regionais, com destaque para ações voltadas à gestão ambiental e uso racional de recursos. Também foi apresentado o estudo "Perfil Institucional do TRT da 21ª Região", fruto de parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A programação foi concluída com deliberações sobre os encaminhamentos da reunião anterior e definição de pautas para os próximos encontros. A próxima reunião do Coleprecor está prevista para os dias 17 e 18 de junho, em Canela (RS).
TRT-11 foi representado pelo presidente do Regional, desembargador Jorge Alvaro; o corregedor regional, desembargador Alberto Bezerra; a juíza auxiliar da Presidência, Carla Nobre; o juiz auxiliar da Corregedoria, Alexandro Alves; e a secretária-geral da Presidência, Gesla Lima
Confira as notícias dos dias de programação:
Dirigentes do Coleprecor e do TST reforçam competência da JT a presidente da Câmara
TRT-MG apresenta iniciativas de sustentabilidade na 4ª reunião do Coleprecor de 2025
Presidente e corregedora do TRT-RS participam de reunião do Coleprecor
#ParaTodosVerem
Imagem 1 - A imagem mostra um grupo de pessoas reunidas em um ambiente formal, com bandeiras do Brasil ao fundo. Há uma tela de projeção e cadeiras organizadas.
Imagem 2 - A imagem mostra o presidente do TRT-11 segurando um microfone enquanto fala. Ele está vestido com um terno escuro, uma camisa branca e uma gravata listrada nas cores vermelho, azul e branco. Sua expressão e gestos demonstram engajamento e autoridade na conversa.
Imagem 3 - A imagem mostra cinco pessoas em pé, alinhadas, dentro de um edifício moderno com grandes janelas. Elas estão vestidas de maneira formal, incluindo ternos e roupas de negócios. O chão é preto e brilhante, refletindo a iluminação do ambiente.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Coordcom com informações do Coleprecor
Fotos: Coleprecor