Realizado pela Uninorte, evento traz grandes nomes do cenário jurídico nacional
Iniciou nesta quinta-feira (22) em Manaus o II Congresso Nacional de Direito Interdisciplinar. O corregedor o TRT-11, desembargador Alberto Bezerra de Melo, prestigiou a abertura do evento voltado para acadêmicos e profissionais da área de Direito. Promovido pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte, integrante do Grupo Ser Educacional.
Realizado no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, o evento reuniu autoridades dos poderes Judiciário e Executivo, acadêmicos, juristas e representantes de instituições do Brasil inteiro para discutir o tema “A Defesa de Direitos Fundamentais e Meio Ambiente no Desenvolvimento da Amazônia”.
Com enfoque interdisciplinar, o congresso propõe uma profunda reflexão sobre os desafios jurídicos, sociais e ambientais que envolvem a maior floresta tropical do mundo e seu papel estratégico no cenário global. A mesa de honra da solenidade de abertura foi composta pelo corregedor do TRT-11 e por nomes como o professor doutor João Janguiê Bezerra Diniz, diretor de Eventos do Grupo Ser Educacional; o reitor da Uninorte, professor doutor Bruno Henrique dos Santos Morais; o ministro Breno Medeiros, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o procurador do município de Manaus, advogado Marco Aurélio Choy; além de representantes do Governo do Amazonas, da Defensoria Pública, da OAB e da Aeronáutica.
Palestra
No sábado, 24, o desembargador do Trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva participa do evento como palestrante no painel “A defesa do meio ambiente amazônico”. Ele falará sobre o Direito à consulta prévia e o consentimento livre, prévio e informado dos povos indígenas.
Acesse a programação completa e as informações do evento: https://conheca.sereducacional.com/direito-manaus
Confira as fotos da abertura AQUI.
Corregedor do TRT-11 participa do II Congresso Nacional de Direito Interdisciplinar
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Coordcom, com informações da Uninorte
Fotos: Uninorte