40Última edição da corrida "Correndo Seguro" aconteceu em dezembro de 2014O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) promoverá, no dia 17 de abril, a 3ª edição da corrida pedestre "Correndo Seguro". A iniciativa tem como objetivo divulgar as ações do programa Trabalho Seguro, conscientizando a população para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no país. A corrida é aberta a servidores, magistrados e a população em geral, incluindo atletas profissionais. A largada está marcada pontualmente às 7h30, na estrada AM-070, no acesso à Ponte Rio Negro.

Conforme explica o juiz do trabalho Gerfran Carneiro Moreira, coordenador regional do programa Trabalho Seguro, o TRT quer chamar atenção da sociedade para a importância da prevenção de acidentes de trabalho. "Nosso objetivo é conscientizar patrões e empregados para a necessidade da prevenção de acidentes e diminuir as dramáticas estatísticas que apontam para mais de 700 mil acidentes de trabalho e 3 mil mortes por ano no país", explicou.

A corrida
Serão duas horas de disputa em percursos de 5 e 10km, percorrendo a Ponte Rio Negro. Atletas de ambos os sexos poderão participar da corrida. Para a cronometragem será utilizado um sistema de chip eletrônico que vai controlar o tempo de percurso dos atletas. As três primeiras colocações da categoria geral (5 e 10km) serão definidas por ordem de chegada e premiadas com troféus. Todos os corredores inscritos que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas.

A estrutura do evento contará com serviço médico, ambulância e posto de atendimento para quaisquer necessidades emergenciais. Postos de hidratação estarão na largada, na chegada, além de outros que estarão dispostos a cada quilômetro do percurso.

Inscrições
As inscrições têm início no dia 16 de fevereiro e seguem até o dia 10 de abril. Elas podem ser realizadas através pelos sites do TRT11 (www.trt11.jus.br),  Endurance (www.endurancemanaus.com.br ) e Ticket Agora (www.ticketagora.com.br). Ao todo, serão disponibilizadas 800 vagas. Os valores normais são de R$40,00, mais taxa do site e 1 kg de alimento não-perecível (O alimento deverá ser entregue no dia de retirada do kit). Também serão disponibilizadas 150 vagas para servidores do Tribunal, com o preço subsidiado de R$ 20,00 mais um 1 kg de alimento não-perecível.

Kits
O kit da corrida será entregue no dia 15 abril (sexta-feira), das 14h às 20h; e no dia 16 de abril (sábado), das 10h às 18h; no Hall de entrada do Fórum Trabalhista de Manaus (Esquina das Ruas Ferreira Pena e Silva Ramos, Centro de Manaus). O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela comissão perderá o direito ao material. Para recebê-lo basta apresentar o documento de confirmação da inscrição, o comprovante de pagamento e um documento de identificação com foto. O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes de segurança, camiseta comemorativa, sacola de microfibra, material de divulgação do Programa Trabalho Seguro e possíveis outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.

Sobre o programa Trabalho Seguro
O Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

No ano de 2015, o TRT da 11ª Região recebeu 971 processos de acidentes de trabalho e 2.847 de doenças ocupacionais. No Amazonas, foram registrados, em 2013, mais de 8 mil acidentes de trabalho, conforme ultimo registro anual publicado pelo Ministério da Previdência Social. Em todo o Brasil foram quase 720 mil.

41Percurso da corrida "Correndo Seguro" 2015

 

 INSCRIÇÕES AQUI

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2