49Reunião foi realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Brasília (TRT10).A juíza do trabalho Edna Maria Fernandes, coordenadora do Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária; e a juíza Márcia Nunes da Silva Bessa, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Pje-JT e e-Gestão, participaram, no dia 17 de fevereiro, do 3º Encontro Nacional de Coordenadores de Núcleos e Centros Judiciários, realizado em Brasília, no auditório do Fórum Trabalhista de Brasília (TRT10).

O tema principal do encontro foi a Resolução 125/2010, que institui a chamada Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesse, a Política Nacional de Conciliação. Uma das deliberações resultantes da atividade foi a criação do Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos e Centros de Conciliação da Justiça do Trabalho (Fonacon). Além disso, os representantes dos Núcleos de Conciliação dos TRTs e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) debateram e apresentaram sugestões de aprimoramento da Resolução 125/2010.

O conselheiro do CNJ Emmanoel Campelo, coordenador do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, abriu o encontro com a palestra “Perspectivas e Possibilidades de Políticas de Conciliação para a Justiça do Trabalho”. Na oportunidade, Emmanoel apresentou as manifestações enviadas pelos TRTs para o aperfeiçoamento da Resolução e as possibilidades que foram abertas à Justiça do Trabalho a partir da Lei de Mediação e do novo Código de Processo Civil.

Confira Galeria de Imagens

 

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2