Para facilitar o acesso à justiça e aos serviços jurisdicionais, o TRT da 11ª Região passou a disponibilizar uma rede sem fio (Wi-FI) para acesso à internet e com abrangência em todo o prédio-sede do Regional, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus. Poderão ter acesso ao serviço magistrados, servidores, advogados e demais jurisdicionados que frequentam a unidade.
A implantação da rede foi executada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) que explicou que o serviço está disponível para uso a partir de smartphones, tablets e notebooks com tecnologia wireless habilitada e que o monitoramento de uso e tráfego da rede está em conformidade com a Política de Segurança da Informação do Regional.
Segundo André Fabiano Santos Pereira, Diretor da Setic, a disponibilização da nova rede não necessitou de nenhum tipo de investimento ou novas aquisições, haja vista os equipamentos utilizados terem origem no rearranjo da rede sem fio do Fórum Trabalhista de Manaus, disponibilizada em outubro de 2014, além do reaproveitamento de outros equipamentos já disponíveis na SETIC.
A presidente do TRT11, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, ressaltou o empenho de todo Regional em oferecer continuamente a melhor prestação jurisdicional, mesmo em tempos de crise. “Num insólito período de dificuldades financeiras, a disponibilização da rede Wi-Fi no prédio-sede representa muito mais que um novo serviço para todos nós. Representa a determinação e o espírito criativo para permanecermos em pé e a contínua busca da melhoria em nossa missão jurisdicional”, ressaltou
Com alcance de nove mil metros quadrados, a nova Rede Wi-Fi foi construída para suprir uma antiga demanda de servidores, magistrados e advogados que diariamente exercem suas atividades no prédio-sede, trazendo maior mobilidade na utilização do sistema PJe-JT, por exemplo.
Como acessar
Para utilizar o serviço, o procedimento adotado deverá ser o mesmo para acesso à rede sem fio do Fórum Trabalhista de Manaus: servidores e magistrados bastam se identificar através de suas credenciais de rede (usuário e senha) já utilizadas diariamente. Já o público externo poderá ter acesso à rede através de vouchers individuais fornecidos pela Seção de Central de serviços da Setic, acionada pelo telefone 3621-7474.