732A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região – Amatra XI, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA, promoverá o II Congresso de Direito do Trabalho e Previdenciário - Novas perspectivas jurídicas, econômicas e sociais.O evento será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus (Rua Ferreira Pena, 546, Centro, 9º andar).

A abertura do evento está marcada para às 13h30, com credenciamento a partir das 11h, e contará com a presença do vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano. No primeiro dia do evento será realizada a palestra com o tema "Direitos Trabalhistas:Vedação de retrocesso social", ministrada pelo procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Jeibson dos Santos Justiniano. Em seguida, acadêmicos de Direito apresentarão projetos científicos.

No dia 26 de agosto, sexta-feira, a programação do evento começa às 9h com a palestra "Reciprocidade entre os regimes previdenciários, com a procuradora-chefe da Manaus Previdência, Iza Amelia de Castro Albuquerque. Em seguida, será apresentada a palestra "As mudanças no mundo: globalização, os princípios do direito do trabalho e o futuro do trabalho", com o desembargador do TRT da 8ª Região, Georgenor de Sousa Franco Filho. A programação da manhã encerra com a palestra "Direito de acesso à justiça e justiça itinerante", com o juiz do trabalho e diretor da Amatra XI, Aldemiro Rezende Dantas Júnior.

No período da tarde, será realizada a palestra "Reforma Previdenciária: Repercussões atuais e futuras", com a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Lucia Wihelm Berwanger. E a palestra de encerramento será ministrada pela presidente da Associação Brasileira de Advogados, Silva Lopes Burmeister, que falará sobre o tema "As crises econômica e política e a estrutura da Justiça do Trabalho". O evento encerra com a apresentação de projetos científicos por acadêmicos de Direito.

Inscrições
Magistrados e servidores do TRT11 podem se inscrever através da Escola Judicial do TRT11, no endereço: escola.trt11.jus.br. Mais informações pelo telefone (92) 3233-2652 (Secretaria da Amatra XI) e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira AQUI a programação completa.

 

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2