754

A Corregedora Regional do TRT11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, juntamente com sua equipe, realizou, na última terça-feira (23/08), correição ordinária anual na 13ª Vara do Trabalho de Manaus, e na quinta-feira (25/08), correição ordinária na 5ª Vara do Trabalho de Manaus.

Durante a Correição na 13ª Vara do Trabalho de Manaus, sob a titularidade do Juiz Alberto de Carvalho Asensi, a Corregedora verificou o cumprimento da Meta 1 do CNJ no exercício de 2015, com percentual de 120,64%. Quanto aos prazos médios de tramitação dos processos, verificou que houve diminuições com relação à correição anterior, encontrando-se bem menor que a média do Regional.

Na Correição realizada na 5ª Vara do Trabalho de Manaus, sob a titularidade do Juiz Mauro Augusto Ponce de Leão Braga, que se fez presente mesmo em gozo de férias, a Corregedora registrou elogio à Juíza Substituta Margarete Dantas Pereira Duque, no exercício da titularidade da Vara, pelo bom índice observado no prazo médio para prolação de sentença no rito ordinário (3,30 dias) e sumaríssimo (1,20 dia), os quais se encontram em um excelente patamar e bem abaixo da média do Regional.

O Objetivo da correição é verificar o andamento dos serviços, o cumprimento dos prazos processuais e de normas específicas. Durante os trabalhos foram averiguados as rotinas administrativas e as rotinas processuais.

As atas das correições estão no portal da Corregedoria, no link https://portal.trt11.jus.br/index.php/corregedoria/atas-de-correicao

Confira a galeria de fotos das Correições 2016. 

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2