A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está com inscrições abertas para o primeiro evento do Projeto Tribuna Jurídica, que abordará o tema: "Invasões de terras". O evento, voltado para magistrados, promotores, servidores do TJAM, advogados; jornalistas; acadêmicos e sociedade civil acontecerá na quarta feira, dia 14, das 15h às 18h, no auditório da Escola, localizado na avenida André Araújo - Aleixo, Tribunal de Justiça do Amazonas - Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmam, no endereço: www.tjam.jus.br/moodle. Pela participação, está sendo solicitada a doação de um brinquedo (faixa etária de 5-12 anos), que será entregue para uma entidade filantrópica.
Segundo o Diretor da ESMAM, desembargador Ari Moutinho, a iniciativa vai ajudar a proporcionar a difusão do conhecimento jurídico. “A ideia é promover um diálogo franco e aberto entre a magistratura e a sociedade de forma ampla e consciente”, disse o diretor. Moutinho explicou que os temas escolhidos serão sempre de relevância. “Nesta primeira edição da Tribuna Jurídica ESMAM, por exemplo, vamos falar sobre as Invasões de Terras. Neste contexto trataremos de como a sociedade pode coibir as criminosas invasões incentivadas por pessoas desonestas, bem como a melhor utilização do meio ambiente que continuadamente é depredado de várias maneiras” afirmou o desembargador.
O juiz Corregedor, Adalberto Carin, fará a explanação do tema. Além do magistrado, também vão participar das discussões o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Sérgio Fontes, e os promotores de Justiça Paulo Stélio e Lauro Tavares. Os três convidados farão a exposição consubstanciados por suas experiências e vivencia à temática.
Fonte: Esmam