82Reunião foi realizada na sede do Tribunal, na sala multiuso.Responsável por fomentar o eficiente uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito do TRT11, o Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão (NAPE) comemora os resultados alcançados em 2016, entre eles a validação integral dos dados estatísticos do Regional remetidos ao TST e o sucesso nas ações de aperfeiçoamento contínuo dos sistemas PJe e e-Gestão. Os resultados do Núcleo foram apresentados, nesta segunda-feira (20), em reunião com a presidente do Tribunal, desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves.

Criado em julho de 2015, o NAPE tem como objetivo nortear os usuários (internos e externos) quanto à correta utilização do PJe, visando a celeridade processual e a eficiência no atendimento ao jurisdicionado. O Setor também dá suporte à Corregedoria e aos Comitês pertinentes aos sistemas PJe e e-Gestão.

Para isso, o Núcleo conduziu diversos trabalhos junto às unidades judiciais, tais como o de digitalização de processos e de inventário virtual. No total, mais de 7.000 processos foram digitalizados e migrados ao PJe, facilitando o acesso das partes e promovendo uma justiça mais democrática, transparente e célere. O Núcleo também atuou na capacitação de servidores para o uso correto do PJe, além de confeccionar o manual para usuário do sistema, da 1ª e da 2ª instâncias, estando, atualmente, na terceira atualização. Além disso, o Nape também realiza um importante trabalho de estudo e aperfeiçoamento dos sistemas PJe e e-Gestão, sugerindo e implantando melhorias contínuas.

O Núcleo conta com seis servidores e é coordenado pela juíza do trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa.

 

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2