302

A Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11), através do Setor de Biblioteca, irá promover, na próxima sexta-feira (09/06), o lançamento e sessão de autógrafos de três livros: "Outras faces da história: Manaus 1910-1940", de autoria da professora Dorinethe dos Santos Bentes, do Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Amazonas - UFAM; e os outros dois intitulados "Temas Contemporâneos de Direito - Uma contribuição à Pesquisa da Universidade Federal do Amazonas - Volume I" e "Temas Contemporâneos de Direito - Uma contribuição à Pesquisa da Universidade Federal do Amazonas - Volume II", organizados pelos professores Dorinethe Bentes, Marina Araújo, Bernardo Seixas e Sebastião Marcelice.

O evento será realizado às 10h na Biblioteca Donaldo Jaña, localizada no 2º andar do Fórum Trabalhista de Manaus. Trata-se de mais uma ação cultural do Projeto Meu Livro, Seu Livro.

"Outras faces da história: Manaus 1910-1940" é o resultado de uma pesquisa sobre a construção da espacialidade urbana da cidade de Manaus. A obra perpassa o entendimento de que o resgate da História pode suscitar uma tomada de posição para os problemas daquela época, podendo até mesmo sugerir respostas para alguns problemas atuais. "Neste trabalho, analisamos a história da cidade de Manaus no período de 1910 -1940, por meio de sua forma física, considerando os edifícios, as ruas, os bairros, as pontes, as estradas entre outros, como momentos e partes de um todo que é a cidade, porque ela só se torna compreensível mediante o estudo de suas diversas manifestações e comportamentos", explica a autora.

Além desta obra, também serão lançados e autografados dois livros da área jurídica que têm a professora Dorinethe Bentes, professora Marina Araújo, professor Bernardo Seixas, e Sebastião Marcelice como organizadores. As coletâneas "Temas Contemporâneos de Direito - Uma contribuição à Pesquisa da Universidade Federal do Amazonas", Volume I e II também tem artigos da autoria dos referidos professores.

As coletâneas de artigos tratam de diversos temas jurídicos, e são frutos de esforços dos docentes e discentes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas. As obras tem como objetivo fomentar a pesquisa no âmbito da graduação para formação de discentes comprometidos não apenas com a aplicação do Direito, mas também com olhos nas carreiras acadêmicas que o Direito possa proporcionar.

Sobre os autores

Dorinethe Bentes é professora da Ufam, lotada na Faculdade de Direito - Departamento de Direito Público. Formada em História e Direito, atuando principalmente na área de docência superior, ministrando as disciplinas: Pesquisa Jurídica, Hermenêutica, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Prática Jurídica Real, Prática de Ensino em História, Estágio supervisionado, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia no Ensino de História e Direito, História da Amazônia e história das Relações Internacionais. Atualmente é chefe do Departamento de Direito Público da Ufam.

Marina Araújo é professora da Ufam, lotada na Faculdade de Direito - Departamento de Direito Aplicado. Está atuando prioritariamente nas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal, é Coordenadora do Curso de Direito da Ufam; presidente do Núcleo Docente Estruturante; presidente do Colegiado de Curso; membro nata do Consepe; membro da Comissão de Avaliação do Acervo Bibliográfico; presidente da Comissão Organizadora de Concursos para Professor, na Ufam. Juíza de Direito (aposentada), é ex- diretora do SINE/AM e ex-diretora do IEBEM/AM, além de professora fundadora do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas - Ciesa.

Bernardo Seixas é mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino – ITE/ Bauru. Especialista em Direitos Fundamentais e Jurisdição Constitucional pela Universidade de Pisa/Italia. Especialista em Direito Processual pelo Ciesa. Professor da Pós-graduação e Graduação em Direito da Universidade Federal do Amazonas e do CIESA. Professor de Graduação da DEVRY/FMF. Advogado.

Sebastião Gomes possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, graduação em Direito pela Ufam, mestrado em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas e doutorado em Biotecnologia na área de concentração em Biotecnologia para a área Agroflorestal, pela Ufam. Atualmente é professor de Direito da Faculdade de Direito da Ufam.

O que é: Lançamento e sessão de autógrafos de livros

Quando: dia 09/06/2017 (sexta-feira) às 10h

Onde: na Seção de Biblioteca da EJUD11, localizada no 2o. andar do Fórum Trabalhista de Manaus

 

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2