Ministro Renato de Lacerda Paiva em reunião com os desembargadores do TRT11
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11) recebe, de hoje (26/06) até sexta-feira (30/06), visita da equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho. Planejada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a semana de Correição Ordinária é coordenada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, e consiste em um trabalho preventivo que tem como propósito principal melhorar a atuação e as práticas adotadas pelos Tribunais Regionais de todo o País.
Na manhã desta segunda-feira, o ministro corregedor-geral e sua equipe se reuniu com a presidente do TRT11, desembargadora Eleonora Saunier, e com diretores do Regional. Após este momento, houve uma reunião do ministro Renato de Lacerda Paiva com os desembargadores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima.
À tarde, o ministro ficou a disposição dos juízes de 1° grau na sede do Tribunal, localizada na Praça 14. Para terça-feira (27/06) a programação da Correição prevê, das 9h às 16h, audiências previamente agendadas com magistrados e servidores interessados.
Na quarta-feira (28/06), das 9h às 12h, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, estará à disposição do público interessado, na sede do TRT11, sem a necessidade de prévio agendamento.
Fiscalizar e orientar
O objetivo da Correição Ordinária, que acontece em todos os Tribunais Regionais do Trabalho a cada biênio, é promover a fiscalização e a orientação administrativa dos Tribunais, dos magistrados e dos serviços judiciários.
Juntamente com uma equipe de servidores especialistas nas mais diversas áreas, o ministro corregedor-geral fiscaliza o andamento dos processos e das atividades administrativas, além de analisar o cumprimento das normas do TST.
Na ocasião são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias. Além disso, o TST também verifica assiduidade e diligência na administração da Justiça, observância dos prazos legais e regimentais, e o que mais for considerado necessário ou conveniente pelo Corregedor-Geral.
Na sessão de encerramento da Correição, ao final da semana de trabalhos, é apresentada a Ata Correicional, que funciona como um relatório onde constam todas as observações feitas pela Corregedoria.
ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Gevano Antonaccio
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239