451A Vara do Trabalho do município de Tabatinga/AM (sudoeste amazonense) realizou, na primeira quinzena de setembro, sua primeira audiência via videoconferência, por meio do aplicativo Hangouts. O sistema possibilitou a participação do advogado da reclamada União Federal, Jader da Silveira Pereira, que estava na capital Manaus, distante 1.110 km de Tabatinga.

A videoconferência foi solicitada pela Procuradoria da União considerando o número escasso de advogados da União no núcleo trabalhista e por economia de recursos públicos. O que foi referendado pelo juiz titular da VT, Gerfran Carneiro Moreira, que avaliou como positiva a utilização do sistema, atingindo os resultados esperados.

No processo, a União Federal era a segunda reclamada, sendo a primeira a empresa Ded Service Ltda. As partes conciliaram e a empresa reclamada reintegrou o reclamante aos seus quadros e se comprometeu a pagar seis meses de salários contratuais, além de regularizar as anotações na CTPS do autor. A União Federal ficou, neste ato, excluída da relação processual.

A audiência via videoconferência contou com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT11 (Setic).

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02 Banner Programa de combate ao trabalho infantil Nova Logo Trabalho Escravo PJe 2 02 icones logo 3 icones logo 2