Projeto Ouvidoria Mobile ganhou o aval do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho
Participaram do Coleouv o diretor da Setic André Fabiano, e o desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, ouvidor Regional O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT11) teve o projeto Ouvidoria Mobile aprovado, na última semana, pelo Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). A iniciativa, idealizada pela Ouvidoria do TRT11, juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), prevê o desenvolvimento de um aplicativo para o registro e acompanhamento de manifestações e fará parte do conjunto de iniciativas de integração de Ouvidorias da Justiça do Trabalho em todo o país.
A ferramenta é semelhante ao aplicativo Ouvidoria TRT11, lançado em maio deste ano, que permite registrar e acompanhar manifestações, em forma de reclamação, elogio ou pedido de informações."O aplicativo da Ouvidoria do TRT11 foi um projeto inicial que nos trouxe uma responsabilidade ainda maior: contribuir para a integração das Ouvidorias de todos os TRTs, aproximando a Justiça do Trabalho do cidadão", destacou o ouvidor regional, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva.
O aplicativo Ouvidoria Mobile terá integração ao sistema PROAD-OUV, padronizado para uso nas ouvidorias pelo mesmo colegiado. Entre as funcionalidades, será possível realizar manifestações, acompanhar o andamento, visualizar o feed público e ainda curtir/apoiar as manifestações. Ainda terá a comodidade do login, de forma que reduza a quantidade de informações necessárias ao preenchimento quando o usuário desejar se manifestar, além de visualizar facilmente o histórico e o status de todas as manifestações que já realizou.
O diretor da Setic do TRT11, André Fabiano Pereira, que apresentou o projeto durante a última Reunião Ordinária do Coleouv, explica que a ferramenta poderá ser utilizada por todas as ouvidorias da Justiça do Trabalho. "Hoje, cada ouvidoria utiliza o seu sistema, sem qualquer integração. Com o projeto Ouvidoria Mobile haverá compartilhamento de ferramentas e padronização de processos, semelhante ao que acontece com o sistema pauta digital, também desenvolvido pelo TRT11 e que hoje alcança vários Regionais", disse. A previsão é que a ferramenta esteja à disposição a partir de dezembro de 2017 para uso em smartphones com sistema operacional Android ou iOS.
A 14ª Reunião Ordinária do Coleouv foi realizada em Brasília para discutir mecanismos de aperfeiçoamento das unidades e do atendimento ao cidadão.
ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
ascom.11@trt11.jus.br
Tel. (92) 3621-7238/7239