VT de Humaitá hologou 68 acordos com o Município de Apuí
A juíza titular da Vara do Trabalho de Humaitá, Ana Eliza Oliveira Praciano, homologou 76 acordos de um total de 102 audiências realizadas durante a 12ª Semana Nacional de Conciliação, o que representa 87% de processos solucionados. Com base no diálogo e no consenso, as conciliações garantiram o pagamento de R$ 34.930,00 em créditos aos reclamantes.
Desse total, foram solucionados integralmente 68 processos iniciados há menos de 20 dias, por ocasião da itinerância realizada em Apuí. A procuradora do Município, Marilei Nunes, e o secretário de Administração, Fernando de Jesus Araújo, compareceram à VT de Humaitá e firmaram os acordos para restabelecer o pagamento do adicional de insalubridade a todos os agentes comunitários de saúde de Apuí a partir de janeiro de 2018. O ente público pagará, ainda, o adicional de insalubridade retroativo a 2016 parcelado em três anos.
A empresa ESAC Engenharia Ltda. também demonstrou ânimo para solucionar o conflito judicial e firmou oito acordos, cujos pagamentos foram efetuados em espécie durante as audiências.
Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e sob o tema "Conciliar: nós concordamos", a 12ª Semana Nacional de Conciliação ocorreu no período de 27/11 a 01/12.
ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Foto: Alessandra Eloi
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239