O novo FTM contará com doze andares e três subsolos de garagem.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) vai retomar as obras de superestrutura do Fórum Trabalhista de Manaus e das obras complementares do prédio-sede administrativo, ambos no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus. A presidente do TRT11, desembargadora Eleonora de Souza Saunier, homologou o resultado da licitação que teve como vencedora a empresa Construtora Mercure Ltda, sendo publicado no DOU no dia 7/12/2017.
As obras de superestrutura do Fórum Trabalhista de Manaus, que mescla alvenaria e concretagem de vigas, teve início em 19/12/2013, mas foi paralisada em 05/09/2016, em razão da insolvência da construtora EDEC. A nova empresa contratada para concluir a obra de superestrutura terá um prazo de 150 dias, contados da expedição da ordem de serviço, para finalizar os trabalhos. O valor para a conclusão da superestrutura ficou orçado em R$ 3 milhões. Conforme explica o diretor-geral do TRT11, Ildefonso Rocha de Souza, uma nova licitação será realizada para contratar empresa que ficará responsável pela conclusão das obras do fórum.
O novo Fórum Trabalhista de Manaus contará com doze andares e três subsolos de garagem, acomodando 19 Varas Trabalhistas com capacidade para até 24, além de auditório para 180 pessoas. Com o novo espaço será possível oferecer uma melhor estrutura para os servidores e melhor atendimento à população.
Sede Administrativa
As obras do prédio-sede administrativo, localizado na avenida Tefé, não sofreram com paralisações, mas foram divididas em suas etapas. O complemento e finalização da segunda etapa será realizada também pela empresa Mercure, vencedora da licitação. A construtora terá um prazo de 180 dias, contados da expedição da ordem de serviço, para finalizar os trabalhos. O valor da obra está orçado em R$ 1,8 milhão.
De acordo com o projeto, o prédio vai abrigar a Secretaria de Administração, a Divisão de Manutenção e Projetos, a Divisão de Licitação e Contratos, a Coordenação de Material e Logística, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Secretaria de Orçamento e Finanças, a Secretaria de Tecnologia da Informação, além de posto bancário e um pequeno auditório. O projeto prevê ainda o uso padrão dos materiais de acabamento que serão adotados na execução do Fórum Trabalhista de Manaus.
Convênio com o Exército
No último dia 27 de dezembro, o TRT11 assinou com Exército Brasileiro um Acordo de Cooperação Técnica que visa o estabelecimento de uma sistemática de cooperação em atividades de engenharia, com profissionais habilitados do Exército para auxiliarem na fiscalização técnica em conjunto com os profissionais de engenharia do TRT11 nas obras da construção do novo Fórum Trabalhista de Manaus.
O documento foi assinado pela presidente do TRT11, desembargadora Eleonora Saunier e pelo comandante da 12ª Região Militar, general de divisão Carlos Alberto Mansour.
Os trabalhos na sede administrativa deverão deverão ser concluídos num prazo de 180 dias, contados da expedição da ordem de serviço.
ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes, com informações da DG.
Fotos: Gevano Antonaccio
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239