Em audiência que durou 2h30, realizada na última quinta-feira (24/5), o CEJUSC-JT - Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - do TRT11 realizou acordo de R$188 mil em processo que tramitava na Justiça do Trabalho desde 2013.
O processo estava em fase de execução e tratava de um caso que tinha como pedidos principais pagamentos de indenização por danos materiais e morais em decorrência da morte de um trabalhador em acidente de trabalho ocorrido em maio de 2013.
Após sentença proferida em agosto de 2015, o processo foi remetido ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, para apreciação de recurso ordinário, e, posteriormente, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), para apreciação de recurso de revista, tendo passado dois anos tramitando nestes Tribunais.
Em março deste ano, após transitar em julgado, teve início a fase de execução até a remessa ao CEJUSC-JT para realização da audiência de conciliação.
De acordo com Lucas Vidal, Chefe do NUPEMEC-JT – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, núcleo responsável pelo CEJUSC-JT, o acordo somente foi obtido graças a um conjunto de fatores que envolveram a paciência das partes. “Destaco em especial a paciência da viúva do trabalhador falecido, autora do processo, que esteve presente à audiência de conciliação; o auxílio recebido do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Wolfgang Schuster, que realizou as atualizações dos depósitos existentes no processo durante a audiência; além do preparo e disposição dos servidores do CEJUSC-JT, em particular da conciliadora Juliana Martins, que conduziu a audiência de conciliação”, declarou.
Processo n° 0010709-85.2013.5.11.0009.
ASCOM/TRT11
Texto e foto: Cejusc-JT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239