A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) apresentou, nesta terça-feira (16/06) e quarta (17/06), aos servidores, a nova versão do Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos (e-SAP), que entrou em operação no dia 26 de janeiro, mas, que em 1° de junho tornou-se ferramenta obrigatória. As funcionalidades foram apresentadas pelo Analista de Sistemas Alexandre Magno Silva Gama.
O e-SAP é um sistema desenvolvido pela Setic para o gerenciamento dos processos de matérias administrativas do TRT da 11ª Região, permitindo que o processo possa tramitar eletronicamente pelo Regional. O objetivo é a eliminar do uso do papel e dar maior celeridade na tramitação dos processos, com o acompanhamento em tempo real. A primeira versão da ferramenta foi implantada em 2012.
Entre as novas funcionalidades que o e-SAP oferece está a tramitação de documentos pessoais, como por exemplo remarcação de férias e pedidos de margem. Desse modo, a tramitação de documentos não ocorrerá apenas entre setores, mas também entre pessoas. Outra novidade é a melhoria dos filtros de busca e localização de documentos.
A nova versão do e-SAP já pode ser acessada através de login e senha, sendo preferível a utilização do browser Firefox ou Chrome. Em média, diariamente, mais de 600 novos documentos são criados e mais de 1.000 tramitações são realizadas.
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