A conclusão da carreira profissional pode ser o início de uma nova etapa tão empolgante e produtiva quanto aquela que se encerra. Pensando nisso, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES) do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região realizará, no dia 10 de julho, no auditório do Fórum Trabalhista Victor Mozart Russomano, o evento ''Enfim Aposentadoria!".
A ação faz parte do Programa de Preparação à Aposentadoria, segundo Resolução 132/2013 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que regulamenta o Programa destinado a magistrados e servidores no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.
Promovido pela SGPES, em parceria com a Escola Judicial, o evento tem por objetivo facilitar a transição da atividade funcional para a vida de aposentado. Por isso, tem como público-alvo servidores com perspectivas de aposentadoria nos próximos quatro anos.
Programação
O evento contará com a palestra do Psiquiatra do Regional, Heider César dos Souza, que abordará sobre ''Aspectos psicossociais da aposentadoria''; também será realizada a palestra ''Aspectos legais da concessão de aposentadoria'', ministrada pela chefe da Seção de Legislação, Cassandra Albuquerque. Na programação, também está prevista uma oficina de simulação de aposentadoria para os servidores, para tanto, é necessário levar o último contracheque.
Inscrições
Os servidores interessados em participar do evento devem se inscrever pelo Portal RH, acessando o menu "Treinamento". No ato da inscrição, no campo "observação", o servidor deve informar se tem interesse em participar da oficina de simulação de aposentadoria. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho.
Confira a Programação Completa.