672Serviços oferecidos hoje: medidas de pressão arterial, glicemia, altura e circunferência abdominal. Começou hoje (04/11) a primeira Semana da Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), em Manaus, com ações e serviços voltados para promover a melhoria da saúde física e mental de servidores, magistrados, terceirizados e estagiários do Regional. 

O evento oferecerá os seguintes serviços: vacinação contra tétano, difteria, rubéola, caxumba e febre amarela; teste rápido para HIV, sífilis e hepatites; medidas de pressão arterial, glicemia, altura e circunferência abdominal; além de massagem rápida, aulas de yoga, realização do censo de ergonomia, além de três palestras (sobre saúde da mulher, saúde do homem e regulação emocional).

O presidente do TRT11, desembargador Lairto José Veloso, fez a abertura oficial da Semana da Saúde, na manhã de hoje, no Espaço Cultural do prédio-sede do Regional. Em discurso, ele reforçou que a ação programada é voltada para promover a saúde dos magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal. “Isso mostra que a gestão não está preocupada apenas com a produtividade, com números e resultados, mas primordialmente em saber como estão todos aqueles que compõem o nosso quadro, enquanto seres humanos”, afirmou.

A abertura do evento contou com a presença da presidente do Comitê de Saúde do TRT11, desembargadora Joicilene Portela, do presidente da Amatra XI, Sandro Nahmias, magistrados e servidores.

673Abertura oficial da Semana de Saúde contou com a presença de magistrados e servidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação

Nesta primeira edição, as ações serão concentradas em Manaus, no Fórum Trabalhista e na sede administrativa. Hoje, os serviços foram oferecidos no 4º andar do Fórum Trabalhista de Manaus (FTM). Amanhã, dia 5, eles estarão no 5º andar do FTM. No dia 6, quarta-feira, no 6º andar do Fórum; no dia 7, quinta-feira, no 7º andar; e no dia 8, sexta-feira, no 9º andar do FTM. Já na sede judiciária, os serviços serão oferecidos dias 6, 7 e 8 de novembro, no hall do prédio anexo administrativo.

As palestras serão transmitidas online via YouTube do TRT11 para todas as unidades do Regional fora de Manaus.

Em dias específicos da Semana de Saúde também serão oferecidos serviços voltados para a saúde bucal: profilaxia, aplicação de flúor e tartarectomia. Estes serviços serão prestados pela conveniada Uniodonto, em carro próprio que será estacionado na área externa do Tribunal.

Acesse AQUI a programação completa do evento.

Palestras

Serão realizadas três palestras durante a Semana de Saúde. Na quarta-feira, dia 6 de novembro, às 13h, no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus acontecerá a palestra de tema “Saúde da Mulher”, proferida pelas ginecologistas Hilka Pereira e Patrícia Brito. No mesmo dia e horário, acontecerá no auditório da sede administrativa a palestra “Saúde do homem”, ministrada pelo urologista Ítalo Valle Cortez.

No dia 8 de novembro, sexta-feira, às 10h da manhã será realizada no miniauditório do Fórum Trabalhista de Manaus a palestra de tema “Regulação Emocional?! Mitos e verdades sobre as emoções”, proferida pela psicóloga Monique Vardi-Pinheiro.

Inscrições

As inscrições já estão disponíveis, conforme os links abaixo. Serão emitidos certificados e as vagas são limitadas.

Saúde do Homem - https://www.sympla.com.br/saude-do-homem__684062

Saúde da Mulher - https://www.sympla.com.br/saude-da-mulher__684047

Regulação Emocional - https://www.sympla.com.br/regulacao-emocional-mitos-e-verdades-sobre-as-emocoes__678920

Já as inscrições para a Yoga, massagem rápida e serviços oferecidos pela Uniodonto devem ser feitos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para os demais serviços não será necessário agendamento. Os servidores, magistrados, estagiários e teiceirizados inscritos nas palestras, nos serviços de profilaxia dental e yoga, que efetivamente comparecerem, concorrerão ao sorteio de uma televisão no encerramento do evento.

A Semana de Saúde do TRT11 conta com o apoio dos seguintes parceiros: Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região - Sitraam, Secretaria Municipal de Saúde - Semsa e Uniodonto.

674Aulas de Yoga serão oferecidas durante os cinco dias da semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse a galeria de fotos da Semana.

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Renard Batista e Seção de Saúde
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2