669

Dando sequência às atividades realizadas pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, a Corregedora e Ouvidora, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, deslocou-se até a cidade de Lábrea, também conhecida como "Princesinha do Purus", para realizar correição ordinária no último dia 22 de outubro.  
Além de Lábrea, a jurisdição da vara correicionada abrange também os municípios de Canutama, Tapauá, Boa do Acre e Pauini. Considerando que a maior parte da região é formada por densa selva amazônica, o deslocamento contou com o apoio logístico do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, vez que a cidade pôde ser acessada por terra, a partir da cidade de Porto Velho (RO), via estrada para Humaitá (AM).
A Corregedora e Ouvidora Regional, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, e sua equipe foram recebidos pela diretora de Secretaria, Queiliane Correia da Silva. A Excelentíssima Juíza do Trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França, Titular da Vara do Trabalho de Lábrea, encontrava-se na jurisdição, realizando itinerância no município de Boca do Acre, agendada para o período de 19 a 25-10-2019.
Os trabalhos realizados durante a correição tomaram como referência informações extraídas do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), SGRH (Sistema de Gestão de Pessoas), bem como dados estatísticos extraídos do Sistema e-Gestão e Sistema Horus – módulo corregedoria (gráficos), aferidos durante o período de agosto/2018 a setembro/2019.
A Vara correicionada foi elogiada pelo cumprimento das Metas nº 3, 5, 6 e 7 do Conselho Nacional de Justiça e Meta Específica da Justiça do Trabalho, bem como pelas boas práticas adotadas: como rastreio de todos os avisos de recebimento (AR's) quando estes não retornam a tempo, evitando adiamentos.

Recomendações

Quanto às recomendações e determinações constantes em ata, com o propósito de melhorar os índices do TRT da 11ª Região e da própria Vara do Trabalho, a Corregedora recomendou, em resumo, envidar esforços para cumprir as Metas Nacionais do CNJ (Metas nº 1 e 2), continuar a reduzir o prazo médio da fase de execução, aumentar o índice de conciliação, dentre outras.  
Por fim, a Corregedora parabenizou a vara pelos trabalhos desenvolvidos, agradeceu pela recepção e acolhida da equipe de Correição.

 

ASCOM/TRT11
Texto e fotos: Corregedoria do TRT11
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2