Instituição beneficente apóia mulheres em tratamento de câncer

665O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) realizou, na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, entrega de fraldas arrecadadas nas inscrições do 1° Brechó Solidário do TRT11, ocorrido no dia 10 deste mês, no Fórum Trabalhista de Manaus, promovido pela Seção de Gestão Socioambiental em parceria com a Comissão de Gestão Socioambiental.

Ao todo, foram arrecadadas 250 fraldas geriátricas, entregues hoje ao “Lar das Marias”, que juntamente com a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, acolhe e cuida das mulheres em tratamento de câncer na capital amazonense.

A entrega ocorreu na sala da presidência do TRT11 e contou com a presença do presidente do Regional, desembargador Lairto José Veloso, do presidente da Comissão de Gestão Socioambiental, juiz Adilson Maciel Dantas, e da chefe da Seção de Gestão Socioambiental, Paula Diehl. Pelo Lar das Marias estavam presentes as senhoras Maria Luiza Soares de Souza e Adair Rodrigues.

“Iniciativas desta natureza mostra o compromisso do Tribunal não apenas em julgar processos, mas também de espalhar solidariedade, nosso compromisso social. Temos uma responsabilidade não apenas de julgadores mas também de cidadãos, de marcar a presença do Tribunal muito além das fronteiras de um processo judicial. Esta humilde doação representa nosso reconhecimento pelo valor e pela excelente qualidade dos serviços prestados pelo Lar das Marias, pelo altruísmo que é amparar mulheres que padecem de câncer, dando a elas amparo, tratamento, e fundamentalmente solidariedade e amor”, declarou o magistrado Adilson Dantas.

“É muito importante pra nós receber esse amor do Tribunal. Isso nada mais é do que um gesto de amor pelo próximo. Nós tentamos fazer o que o Estado não faz, e tudo é feito de forma voluntária, através de doações. Quando encontramos pessoas e órgãos como o TRT que se lembra de nós, e junta alguma coisa pra que a gente possa dar mais condições para nossas moradoras, ficamos extremamente felizes e sabemos que o mundo ainda tem jeito. Desejamos que o Tribunal mantenha essa chama da solidariedade acesa”, disse Maria Luiza, agradecendo as doações.

Sobre o Lar das Marias

Desde sua instalação em 2006, o Lar das Marias já cuidou de mais de 2.700 mulheres. Hoje, em sede própria localizada no bairro Alvorada, sua capacidade é de 38 leitos, sendo 19 para pacientes e 19 para as acompanhantes.

No Lar, as “Marias” têm acolhimento durante todo o tratamento contra o câncer e, por ocasião dos retornos em períodos alternados, para acompanhamento e avaliação. A entidade oferece hospedagem, com alimentação completa, agendamentos e traslado para as consultas, exames e tratamentos, além de acompanhamento de psicólogo e assistente social.

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Fotos: Diego Xavier
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2