639A Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11) promoverá, no período de 14 a 18 de outubro, a XII Jornada Institucional dos Magistrados (Jomatra). O evento acontecerá no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus e faz parte do programa de aperfeiçoamento contínuo dos magistrados, visando à melhoria permanente dos serviços jurisdicionais. O evento completo terá 25 horas de carga horária.

A programação da XII Jornada contempla 10 palestras de temas diversos, além de dois momentos para entrega de medalhas e apresentação das finalistas do Prêmio “Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região”.

A primeira palestra do evento será proferida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). Ele falará sobre “Desenvolvimento sustentável em instituições inclusivas: o acesso à justiça na perspectiva do Judiciário Trabalhista”. Após este momento haverá entrega de medalhas de honra ao mérito da Ejud11 para cinco autoridades, e na sequencia será realizada a segunda palestra do dia: “Empatia e alteridade e o novo modelo de Formação de Magistrados”, ministrada pela desembargadora Margareth Rodrigues Costa, diretora da Ejud5. Ainda na manhã do dia 14, acontecerá a palestra “Trabalho invisível, proferida pelo psicólogo Fernando Braga da Costa.

Nos demais dias da semana, o evento seguirá ocorrendo sempre a partir das 7h30, com a realização de palestras sobre limbo previdenciário, sistema de vinculação de precedentes, sobre ansiedade, inteligência emocional, entre outros assuntos. Na sexta-feira (18.10), último dia do evento, ocorrerá a palestra do ministro do TST Breno Medeiros de tema "Jurisprudência Trabalhista Pós-Reforma Trabalhista", e também serão entregues medalhas de honra a cinco autoridades neste dia.

Acesse AQUI a programação completa da XII Jomatra.

Suspensão de audiências e prorrogação de prazos

O Tribunal Pleno do TRT da 11ª Região, através da Resolução Administrativa nº 184/2019/SGP, suspendeu a realização de audiências e sessões nos dias de realização Jomatra. No entanto, o Regional não irá suspender nem prorrogar os prazos no período do evento.

Acesse AQUI a portaria que suspende as audiências e sessões durante os dias da XII Jomatra, porém sem a suspensão e prorrogação de prazos.

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda com informações da Ejud
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2