Em novembro deste ano, os três Tribunais Regionais do Trabalho da Região Norte assinaram a Carta de Tabatinga, visando unir esforços

742Presidente do TRT8, desemb. Pastora do Socorro Teixeira Leal recebeu a corregedora e ouvidora do TRT11, desemb. Ruth Barbosa Sampaio, em 4/12

A parceria entre os três tribunais com jurisdição trabalhista na Região Norte foi um dos temas abordados durante a visita que a corregedora e ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TR11), desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, fez à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – PA/AP (TRT8), desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, na tarde de quarta-feira (4/12).
No último dia 8 de novembro, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) amazônicos assinaram a Carta de Tabatinga, definindo o compromisso de unir esforços para garantir aos cidadãos da Região Norte o efetivo acesso à justiça. A assinatura ocorreu ao final do evento “Ação Conjunta no Acesso à Justiça”, realizado no município no interior do Amazonas, localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.
O documento foi assinado pelo TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima), TRT da 8ª Região (Pará e Amapá) e TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), destacando as peculiaridades da Região Norte e as dificuldades enfrentadas para levar a Justiça do Trabalho aos interiores e comunidades mais remotos.
Durante a visita técnica em Belém (PA), a corregedora e ouvidora do TRT11 conheceu as instalações do TRT da 8ª Região.

 


ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Foto: Gabinete da Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2