Cessão de Tempo foi proposta pela deputada Alessandra Campelo

756A desembargadora do trabalho Francisca Rita Alencar Albuquerque foi homenageada na manhã desta quarta-feira (11/12) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em Cessão de Tempo proposta pela deputada Alessandra Campelo, presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso e primeira vice-presidente da Aleam.

A Cessão de Tempo teve o objetivo de homenagear as finalistas do projeto Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região. Além da desembargadora do TRT da 11ª Região (TRT11), Francisca Rita, também recebeu homenagem a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Alzira Melo Costa.

Ambas receberam da Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11) o Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região – representantes do Amazonas, durante evento ocorrido em 29 de novembro, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

Representatividade feminina

A deputada Alessandra Campelo explicou que a homenagem é um reconhecimento da Aleam, principalmente da bancada feminina da casa, e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres nas diversas carreiras, inclusive nas jurídicas. “Nós mulheres, nos sentimos homenageadas e representadas pelo trabalho desempenhado por vocês. Dentre os 24 deputados desta Assembleia temos apenas quatro mulheres. Ainda é muito pouco ainda, mas por menor que seja é um avanço podermos participar ativamente da vida política do nosso Estado. Sabemos que as mulheres enfrentam o machismo e o preconceito em todas as carreiras. Uma mulher pra chegar a ser desembargadora ou procuradora tem que trabalhar e demonstrar muito mais que os homens que assumem estes cargos. Por isso temos muito orgulho quando as mulheres ascendem, pois sabemos a dificuldade que elas enfrentam. Essas duas mulheres foram premiadas pelo TRT11 e muito nos orgulham também, por isso a nossa homenagem”, declarou a deputada.

Emocionada com a homenagem, a desembargadora do Trabalho Rita Albuquerque acredita que a homenagem lhe foi tributada pelos 45 anos dedicados à Justiça do Trabalho. “O Prêmio representa uma história de vida e dedicação. É uma honra muito grande e um contentamento enorme receber esta homenagem, a qual dedico a todas as mulheres que não tiveram a mesma oportunidade. Porque a vida depende também de oportunidades e muitas mulheres não as tiveram, pois talvez se tivessem, poderiam ter feito mais e melhores que nós. Receber uma homenagem como mulher, aqui na Assembleia, na representação do povo, é uma emoção muito e eu quero dividir com aquelas mulheres que jamais terão esta oportunidade”, concluiu.

Acesse a galeria de fotos do evento.

ASCOM/TRT11
Texto: Martha Arruda
Foto: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2