762O portal do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11) está de cara nova. Os serviços virtuais agora estão organizados de forma simples e com rápida localização.

A identidade visual atende ao modelo único da Justiça do Trabalho, estabelecido através da Resolução 243/2019 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Saiba mais AQUI.

Entre os destaques, as funcionalidades mais utilizadas pelo público externo ficaram mais visíveis. Além disso, o portal conta com serviços de acessibilidade que permitem o aumento de letra e a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As mudanças incluem o novo modelo adotado para a Consulta Processual que pode ser acessada na tela principal do site, na parte superior, e encontrado de maneira mais simples. Para acessar processos com a numeração única do CNJ, basta digitar normalmente a numeração, para processos com a numeração antiga é necessário clicar no item Consultar que irá encaminhá-lo a outro campo.

765aConsulta aos processos ganhou mais destaque

A jurisdição das Varas do Trabalho ganhou mais visibilidade, assim como a emissão de Certidões e os Concursos – que incluem os processos unificados e os processos seletivos. Além dessas guias, o campo de acesso rápido vai conter atalhos para mais informações sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe), Pautas de audiências, entre outros.

765bItens mais acessados são facilmente encontrados

O menu superior se modificou para facilitar o acesso. Com o guia Serviços ficou simples buscar as funções do Regional que, anteriormente, ficavam nos guias sociedade, publicações e advogados. Consultar a Jurisprudência do Tribunal também se descomplicou com um guia específico.
Outra mudança está na maneira de encontrar os números de serviços do Regional. No guia Contato é possível ver os telefones para o atendimento ao público, fones TRT e TST, além dos endereços das unidades. Além disso, os comunicados foram incluídos no guia Notícias – anteriormente denominado comunicação.

Outros serviços
Outros serviços ganharam destaque na área inferior da página principal do site. Entre eles, o guia Espaço do Servidor que inclui o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP) e o Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (e-Sap), entre outros itens. O espaço, ainda, possui o guia Eventos, que vai reunir os links de inscrições em eventos institucionais do Tribunal. Além desses, o guia Calendários reunirá os calendários das sessões do Pleno, das suspensões e prorrogação de prazos, das correições e das itinerâncias.

765cOutros serviços em evidência

Com o novo formato, a Corregedoria ganhou um espaço próprio denominado “Portal da Corregedoria” contendo vídeo e informações sobre a Justiça do Trabalho. Além dos números do Executômetro (processos baixados na fase de execução), Sentenciômetro (sentenças de conhecimento publicadas), Conciliômetro (acordos homologados no âmbito do 1º Grau do Regional).

765dAs ferramentas com os dados do TRT11 estão no Portal da Corregedoria

 

As mudanças no portal do TRT11 foram implementadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), em conjunto com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

A seguir vídeo tutorial com as novidades

 

Confira matérias relacionadas:

CSJT aprova resolução que cria identidade visual única para Justiça do Trabalho

TRT11 lança nova marca e novo portal na próxima terça (17/12)

 

ASCOM/TRT11
Texto: Jonathan Ferreira, com informações do CSJT
Arte: Diego Xavier
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239

 

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2