No ramo mais célere do Poder Judiciário, magistrados e servidores narram as suas rotinas.

O sexto e último episódio da segunda temporada do Programa Jornada apresenta a Justiça do Trabalho sob um outro ângulo, talvez nunca antes visto por boa parte das pessoas. O programa “As caras da Justiça do Trabalho” mostra o dia a dia de servidores e magistrados que, muitas vezes, não estão sob os holofotes, mas são os principais responsáveis por um Judiciário Trabalhista cada vez mais célere e eficiente.

A equipe do programa visitou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e seis tribunais regionais do trabalho, entre eles o TRT da 11ª Região, para mostrar como o esforço de gente compromissada tem feito a diferença na vida da sociedade. O servidor do TRT11 Lucas Vidal, lotado na Vara do Trabalho de Lábrea (AM), falou sobre sua experiência em atividades da Justiça do Trabalho Itinerante e sobre o desafio que é levar a justiça às populações de interiores e comunidades mais remotos da Amazônia.

O Jornada inédito já está disponível no canal oficial do TST no Youtube. O programa também possui inserções na programação da TV Justiça, todas as quartas-feiras, às 19h30. A terceira temporada tem previsão para começar em abril de 2020, também com seis episódios, sempre tratando de temas de relevância no mundo do trabalho.

Confira o episódio:

 

Com informações do TST

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2