331No dia dia 9 de agosto, próximo domingo, comemora-se o Dia dos Pais.

É um momento especial para externar toda nossa gratidão, carinho e reconhecimento aos pais, que cumprem com amor e dedicação a gratificante missão do exercício da paternidade.

Ser pai é uma decisão que transforma a vida do homem, exigindo maturidade e responsabilidade.

Trata-se não só decidir gerar uma nova vida, mas também assumir o cuidado pela vida gerada. Como canta o padre Zezinho, na Oração pelas famílias: “E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai”.

De fato, precisa ser Homem para agachar-se na acolhida ao filho pequeno, para repreender o filho rebelde, para abraçar o filho pródigo, para compartilhar a criação.

Criador que Jesus nos ensinou chamar de “Pai nosso, que estás nos céus!” (Mt 6,9); e naquele momento de dor, de sofrimento, de cruz, Jesus por ele clamou: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46).

Ser Pai, portanto, é uma generosa missão divina! Significa assemelhar-se ao Criador na escuta, no amparo, na palavra certa, no perdão, no caloroso abraço que acolhe!

Ser pai é viver em toda plenitude possível a relação paternal, é um privilégio, uma dádiva e uma responsabilidade.

Ser pai é ser um pilar de exemplo, é estar presente nos momentos decisivos e marcantes para os filhos, é ouvir e transmitir experiências, é cuidar e prover segurança e amor.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região deseja aos pais magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários,

A TODOS, UM FELIZ DIA DOS PAIS!

 

Manaus, 7 de agosto de 2020

 

LAIRTO JOSÉ VELOSO
Desembargador Presidente do TRT11

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2