435O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou nesta segunda-feira (9/11) a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11). Esta é a primeira correição realizada no Regional de forma totalmente virtual pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), em função da pandemia do Novo coronavírus.

Através da plataforma de videoconferências Cisco Webex Meeting, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a agenda correicional iniciou com uma reunião reservada do Ministro com o Presidente do TRT11, Desembargador Lairto José Veloso, e o Vice-Presidente, Desembargador José Dantas de Goes.

Após este momento, em outra sala virtual, o Ministro Corregedor se reuniu com a Presidência e Gestores do Regional, momento em que foi apresentada a equipe da Corregedoria Geral, bem como a equipe de gestores do TRT11.

O Ministro agradeceu a acolhida do Regional, falou sobre o aumento do desemprego no Brasil por conta da pandemia e também sobre a correição histórica, jamais realizada anteriormenne pela Justiça do Trabalho.

"As reuniões correicionais acontecem sempre uma vez por ano. É um momento de integração do Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o TRT da 11a Região. Estamos vivendo um momento diferente, de isolamento social, que busca dar valor ao nosso bem maior, que é a nosa vida, porém sem perder de vista que nossa atividade jurisdicional não pode parar neste momento. A crise de emprego é muito grande em nosso País. As mudanças ocorreram de forma radical e nós tivemos que nos adequar para dar seguimento à prestação jurisdicional. Todos nós somos partícipies deste momento, e devemos fazê-lo com proatividade. A mudança ocorrida em nossa forma de trabalhar é dificil, traz transtornos, mas mas superar os desafios nos conforta e nos dá a certeza de que estamos fazendo algo de bom", registrou o corregedor-geral.

No período da tarde, o Ministro Aloysio Corrêa participará de uma reunião com todos os Desembargadores do TRT11.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais, seus juízes e serviços judiciários.

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2