A Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) divulgou nesta semana o novo vídeo institucional do sistema. Com cerca cinco minutos de duração, o material apresenta os últimos dados estatísticos do PJe-JT, além de ressaltar a estabilidade e as melhorias alcançadas com as últimas versões do sistema.
O vídeo, produzido em parceria entre Assessoria de Comunicação Social do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho (TST), também destaca a economia de papel propiciada pelo PJe-JT. Desde que foi implantando na Justiça do Trabalho, o sistema já evitou a derrubada de 70 mil árvores.
Para o presidente do CSJT e do TST, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, uma das grandes virtudes do PJe-JT é a sustentabilidade. “Afinal, evita o uso excessivo de papel e todos nós sabemos que vivemos um momento de aquecimento global. O sistema vem nos ajudar em mais esse sentido”, destacou.
Desde sua implantação, realizada em 2011, o PJe-JT conta com mais de 3,5 milhões de processos eletrônicos e é utilizado por 35 mil servidores, 4.500 magistrados e 600 mil advogados.
Fonte: CSJT
Confira o .