538O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, no último dia 9 de fevereiro, durante a 324ª Sessão Ordinária do Conselho, a cerimônia de lançamento dos Manuais de Gestão Documental e de Gestão da Memória do Poder Judiciário. Na ocasião, também foi lançado o novo site do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname)

 

Os Manuais de Gestão Documental e de Gestão da Memória do Poder Judiciário têm o objetivo de orientar as ações de preservação de processos históricos, documentos administrativos e o patrimônio material da história da Justiça brasileiro. As publicações têm como base a Resolução CNJ nº 324/2020, que instituiu um conjunto de diretrizes e normas de gestão de memória e de gestão documental no Judiciário.

Sob a coordenação do Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), a redação dos instrumentos contou com a colaboração de cerca de 50 profissionais dos diferentes ramos da Justiça e com diversas formações acadêmicas, como história, arquivologia, biblioteconomia, museologia, ciências sociais, comunicação social, arquitetura, direito, administração, entre outras. 

Reveja a Sessão Ordinária AQUI. 

 

ASCOM/TRT11
Texto: Cemej11
Foto: CNJ/TJSP
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2