O curso, destinado a servidores da Justiça do Trabalho, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube

909O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), promoverá, no dia 24/11, das 16h às 17h, o Webinário “Anotações e Consulta da CTPS Digital”. O evento será transmitido pelo canal oficial do CSJT no YouTube e não é necessária inscrição prévia.
O curso tem o objetivo de capacitar os servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus na consulta e operacionalização de anotação de dados na CTPS Digital, pela plataforma eSocial, de um empregado que esteja demandando a Justiça do Trabalho. O juiz auxiliar da Presidência do TST, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, coordenador nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) instalado na Justiça do Trabalho, será o palestrante do evento.

CTPS Digital

A Carteira de Trabalho Digital foi lançada em 2019, em substituição a Carteira de Trabalho física, com o objetivo de modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador. A CTPS Digital está disponível para os cidadãos através de um aplicativo para celular.
A ferramenta, além de trazer agilidade, facilita o acesso à informação de contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

Ative o lembrete e marque na agenda!


Fonte: CSJT

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2