921As Circunscrições Judiciárias Militares (CJM) estão completando 100 anos. Na tarde a última sexta-feira (26/11), a Auditoria da 12ª Circunscrição Judiciária Militar, sediada em Manaus (AM), realizou a cerimônia comemorativa ao centenário. A presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Solange Maria Santiago Morais, participou do evento de forma virtual por meio da plataforma Zoom. A solenidade foi transmitida pelo canal do STM no Youtube.

A Primeira Instância da Justiça Militar da União (JMU) é composta por 12 CJMs, que se dividem em 19 auditorias espalhadas pelo território nacional. Em 2020, essa primeira Instância completou o seu primeiro centenário e, em razão da pandemia, as comemorações alusivas à data passaram para 2021.

No evento do dia 26 estiveram presentes autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e representantes das Forças Armadas. Presencialmente, o Superior Tribunal Militar (STM) foi representado pelo Ministro José Barroso Filho.

A 12ª CJM tem jurisdição sobre os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e atualmente é conduzida pela juíza federal da Justiça Militar Denise de Melo Moreira. Na solenidade ocorrida em Manaus, a magistrada homenageou, com a medalha comemorativa do Primeiro Centenário, aqueles que contribuíram com a história deste juízo militar. O TRT-11 foi um dos homenageados, e recebeu a medalha comemorativa.

Acompanhe abaixo a transmissão do evento.

Fonte: STM 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2