A Corregedoria Regional realizará a cerimônia de premiação no Fórum Trabalhista de Manaus com transmissão ao vivo pelo YouTube

923

As práticas inovadoras e as Varas do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT-11) com os melhores desempenhos em 2021 serão conhecidas na próxima terça-feira (7/12). A Corregedoria Regional realizará a cerimônia de premiação no Fórum Trabalhistas de Manaus, a partir das 9h. Devido às medidas de segurança por conta da pandemia da covid-19, o evento presencial terá público reduzido e transmissão ao vivo pelo canal do TRT-11 no YouTube.

A premiação – que se refere ao Selo 11 e ao Concurso de Boas Práticas – contará com a presença da presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e da corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, entre outras autoridades. O evento tem o apoio da Secretaria das Pessoas com Deficiência no Estado do Amazonas (Seped) e da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC), que disponibilizaram o intérprete de Libras, o mestre de cerimônias e a atração musical. O público será presenteado com a apresentação do grupo Gaponga, que mescla música e poesia em seus shows.

Selo 11

Em 2017, o Selo 11 foi criado em reconhecimento ao desempenho das Varas do Trabalho do TRT da 11ª Região. A análise leva em conta a ótica da produção, gestão, organização e disseminação das informações administrativas e processuais. Este ano, de forma inédita, também serão agraciados magistrados e servidores. A novidade tem o objetivo de destacar, incentivar e reconhecer o desempenho nas atividades, verificado pela Corregedoria Regional por ocasião das correições anuais. Em julho deste ano, o Ato Conjunto n. 17/2021, da Presidência e da Corregedoria Regional, estabeleceu novos critérios para a outorga do selo, que são analisados por uma comissão avaliadora. São quatro categorias, definidas conforme a pontuação: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

De acordo com a presidente do TRT-11, os novos critérios visam estimular a melhoria constante do desempenho das Varas do Trabalho e, ao mesmo tempo, reconhecer o mérito de magistrados e servidores que se dedicam diariamente à prestação de um serviço de excelência aos jurisdicionados do Amazonas e de Roraima. A corregedora do TRT-11 explica que as alterações estão em consonância com o Plano de Gestão da Corregedoria que, ao lado do aperfeiçoamento da atividade jurisdicional em busca da excelência, propõe estimular o crescimento profissional e pessoal de magistrados e servidores.

Boas Práticas
Em sua quarta edição, o Concurso Boas Práticas foi criado pela Corregedoria Regional com o objetivo de premiar as iniciativas inovadoras que comprovem o uso racional de recursos, promovendo a otimização de processos e a qualidade dos serviços das Varas do Trabalho. As boas práticas são, ainda, ações que servem de referência para reflexão e aplicação em outros locais de trabalho.


Confira o Ato Conjunto n. 17/2021, que define os novos critérios de premiação

 

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro, com informações da Corregedoria Regional
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2