O atendimento é realizado pelo balcão virtual, telefones ou e-mails

12Desde 2021, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região ampliou os canais de atendimento remoto para garantir o acesso aos serviços, informações institucionais e processuais, além das orientações necessárias a advogados e partes nos estados do Amazonas e de Roraima. Com o restabelecimento da fase 2 do plano de retomada progressiva das atividades presenciais, conforme Ato Conjunto n. 001/2022/SGP/SCR assinado em 14/1 e publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) do dia 17/1, o funcionamento de todas as unidades judiciais e administrativas voltou a ser, preferencialmente, na modalidade remota.

A medida, deliberada pelo Comitê de Retomada das Atividades Presenciais, visa frear qualquer possível transmissão nas unidades do TRT-11, devido à circulação da variante Ômicron, e assegurar o bem-estar físico e mental de magistrados, servidores, advogados e trabalhadores. O tribunal permanecerá na segunda etapa do plano de retomada até que outro ato seja expedido, alterando essa condição, o que deverá ser amplamente divulgado.

De acordo com a desembargadora-presidente Ormy da Conceição Dias Bentes, o TRT-11 se reinventou e investiu em tecnologia a fim de manter-se atuante e de garantir o amplo acesso à Justiça, apesar do cenário pandêmico desafiador. “Todas as medidas necessárias foram tomadas no sentido de manter o acesso das partes, advogados e do público em geral às atividades jurisdicionais e administrativas do TRT-11”, frisou.

O atendimento no Amazonas e em Roraima permanece ativo por meio do balcão virtual, telefones ou e-mails, no horário de expediente do Regional, das 7h30 às 14h30. Desde o início da gestão do biênio 2020/2022, a presidente determinou o redirecionamento de chamadas telefônicas dos números fixos para os celulares dos gestores, a fim de assegurar que todas as ligações sejam atendidas.

Confira informações detalhadas sobre o balcão virtual.

Acesse o balcão virtual.

Confira e-mails e telefones para contato durante o trabalho remoto.

 

ASCOM/TRT11

Texto: Paula Monteiro
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2