A muda de Chuva-de-ouro-amazônica foi plantada no Instituto Soka Amazônia no mês passado

170Desdora. Ormy Bentes entrega certificado ao advogado Elthon Costa. O certificado emitido pelo Instituto Soka Amazônia referente ao plantio de uma muda de Chuva-de-ouro-amazônica, em memória do ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que faleceu em abril do ano passado em decorrência da covid-19, já está com a família dele em Brasília. O documento foi entregue pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima – (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, ao filho do ministro, o advogado Elthon Costa.

O gesto emocionou Elthon Costa, que recebeu a presidente do TRT-11 no escritório dele na capital federal, no dia 18 deste mês. Ele estava acompanhado dos advogados João Paulo Todde, Carlos Teixeira e Érico Rodolfo, o grupo de advogados que compartilha o escritório Todde Advogados. Amigos que compõem o Instituto Todde também estavam presentes. O escritório está situado numa área privilegiada, rodeada de árvores onde às sextas-feiras são realizados saraus. “A casa inteira entra em júbilo”, resume Todde, um admirador de música clássica, pintura e escultura e que durante muitos anos tocou violino. Em 2018 teve a ideia de colocar um piano no centro do escritório, quebrando o clima pesado que geralmente esses locais têm e o resultado não poderia ser melhor.

Homenagem

Em 29 de abril passado, quando o Tribunal assinou a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), foi realizado o plantio de mudas em memória dos servidores e terceirizados do TRT-11 vítimas da covid-19 e o ministro Walmir Costa também foi homenageado. O ato aconteceu em Manaus, na “Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda”, do Instituto Soka Amazônia, parceiro do Tribunal na questão ambiental. Impossibilitado de comparecer à cerimônia, Elthon Costa acompanhou o ato pela plataforma Zoom, assim como os ministros Lélio Bentes Corrêa e Delaíde Alves Miranda Arantes, do TST.

Ao receber o certificado, em Brasília, Elthon Costa agradeceu a desembargadora Ormy Bentes pela honraria feita ao pai e disse que um dia virá a Manaus visitar o Instituto Soka Amazônia e observar como está a muda de Chuva-de-ouro-amazônica.

172A presidente do TRT-11 e membros do Instituto Todde.

171Carlos Teixeira, João Paulo Todde, desdora. Ormy Bentes, Elthon Costa e Érico Rodolfo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2