448Desembargador Audaliphal Hildebrando, cidadão honorário de São Gabriel da Cachoeira, com os vereadores do município. O desembargador do trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva, diretor da Escola Judicial do TRT da 11a Região (Ejud11), recebeu o título de cidadão honorário de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km de Manaus). O título foi entregue durante Sessão Solene, na manhã da última terça-feira (20/9), na Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira.

A entrega do título foi proposta pela ex-vereadora Sulamita Barroso Cardoso, em 2011, e aprovada por unanimidade pela Câmara. Na ocasião, a ex-vereadora destacou que o título é uma forma de prestar reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado à população indígena de São Gabriel da Cachoeira. “Ele é considerado o precursor da Justiça do Trabalho aqui no município. Foi quem primeiro falou de justiça trabalhista para os índios. Sempre foi um amigo do povo de São Gabriel”, declarou.

A vereadora Suely Ambrosio explicou que, entre 2007 a 2009 haviam muitas irregularidades no pagamento de trabalhadores em São Gabriel da Cachoeira, principalmente pelas terceirizadas da prefeitura. Na época, o desembargador Audaliphal Hildebrando era procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 11a Região. “Ele se propôs a vir aqui, in loco, fez audiência pública com os trabalhadores, ouviu as reclamações, o que gerou um termo de ajustamento de conduta e uma ação civil pública. A partir deste movimento que as pessoas começaram a despertar para os direitos trabalhistas, que antes não existia aqui”, disse.

O novo cidadão honorário de São Gabriel da Cachoeira também foi capitão do Exército Brasileiro no 1° Batalhão de Engenharia de Construção no Município, de 1983 a 1986. Em 2007 e 2008 ele esteve no município, pelo MPT, realizando audiências públicas e despertando a consciência dos direitos trabalhistas na população de São Gabriel. Além dos já citados, também participaram da Sessão Solene o presidente da Câmara, vereador Eder Lopes e os vereadores do município; o ministro do TST Breno Medeiros; a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio (TRT-11); o desembargador Wanderley
Godoy Júnior (TRT-12); e demais autoridades.

Acesse a galeria de fotos.

Ejud entrega medalha de honra a ministro do TST

449Desdor. Audaliphal Hildebrando e ministro do TST Cláudio Brandão. A Ejud11 realizou a entrega da medalha de honra ao mérito da Escola Judicial ao ministro Cláudio Mascarenhas Brandão do Tribunal Superior do Trabalho. A entrega aconteceu no dia 21 de setembro, encerrando as atividades do seminário ‘Acesso à Justiça na Amazônia: a exploração do trabalho e dos povos indígenas’, promovido pelo TRT da 11a Região em São Gabriel da Cachoeira. Leia AQUI notícia sobre o evento. 

A medalha foi instituída em 2018, após ser aprovada por unanimidade pelo Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11). Desde sua criação, é concedida a autoridades e pessoas que se destacaram, e que através de suas atividades, contribuíram para o desenvolvimento do estado de Roraima, alinhados aos objetivos da Escola Judicial.

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Martha Arruda
Fotos: Câmara Municipal de SGC e Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2