A cerimônia de entrega foi realizada no Museu da Amazônia (Musa) com a participação de representantes indígenas.

455O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) conferiu à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, uma placa de agradecimento pelos “excelentes serviços prestados à sociedade amazonense, considerando sua atuação como presidente do Tribunal”. A entrega da placa foi feita pela presidente de CRCAM, Joseny Gusmão da Silva, na manhã desta terça-feira, 27/09/2022, nas dependências do Museu da Amazônia (Musa), localizado numa bela área a 18 quilômetros do Centro de Manaus. A iniciativa fez parte do projeto Conexão Contábil, edição Norte, que visa espalhar ações de responsabilidade socioambiental no país, juntamente com as demais entidades da classe contábil.

A desembargadora Ormy Bentes disse que se sentia honrada com a homenagem do CRCAM, com o qual o TRT-11 tem um acordo de cooperação assinado dia 8 deste mês visando a realização de projetos e ações de interesse público e recíproco, voltados à área de treinamento, desenvolvimento e educação profissional, principalmente o compartilhamento de conhecimentos em assuntos técnicos da área contábil. No setor ambiental, o TRT-11 tem um acordo de cooperação com o Instituto Soka Amazônia por meio do qual assinou a Carta da Terra, a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como ao Hub ODS Amazonas. Tudo isso visando a utilização de ferramentas de contribuição para a sustentabilidade e proteção da Região Amazônica.

O Conexão Contábil Norte reúne em Manaus, hoje e amanhã, profissionais de contabilidade dos 27 Estados do Brasil num encontro que tem o patrocínio do Conselho Federal de Contabilidade e o CRCAM. O encontro gratuito será em formato híbrido, com transmissão via plataforma Zoom e ou pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade no YouTube. A parte presencial será realizada no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), segundo informou Joseny Gusmão da Silva. No Musa, o CRCAM entregou mudas de diversas espécies nativas da Amazônia a representantes indígenas de várias etnias, entre as quais tukano, tariano, tuyuka, piratapuia e dessano. E um grupo de mulheres indígenas e duas crianças apresentaram uma dança de boas-vindas aos visitantes.

456

457

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse a galeria de fotos. 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fotos: Renard Bastista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2