478A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e supervisora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) Manaus de 2º grau, participou do Seminário Internacional sobre Métodos Consensuais de Resolução de Disputas: a Justiça do Trabalho a Serviço da Paz. O evento, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (Enamat), foi realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, nas modalidades presencial e telepresencial.

Também participaram presencialmente do seminário as juízas do trabalho Selma Thury Vieira Sá Hauache, e Samira Márcia Zamagna Akel, respectivamente coordenadoras do Cejusc-JT de 1º grau em Manaus e em Boa Vista/RR. O evento reuniu ministros, juristas e especialistas do Brasil e do exterior. Foram debatidos temas que contemplam o cenário atual, os desafios para o aperfeiçoamento e o futuro da mediação; conflitos individuais e coletivos; disputas online; boas práticas; e o papel pacificador da Justiça do Trabalho.

Parte da programação do seminário foi destinada exclusivamente a magistradas e magistrados da Justiça do Trabalho, com debates realizados em sessões de 30 minutos, simultaneamente, em três diferentes salas. Os temas contemplaram: a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc), Mediação e Conciliação em Conflitos Coletivos e Negociação em Brumadinho.

*Com informações do CSJT.

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2