Além da arrecadação de alimentos para o Lar da Marias, a programação inclui palestra e roda de conversa visando conscientizar sobre a doença

495Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle e prevenção do câncer de mama. Ao abraçar a causa, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) promove no dia 27 de outubro às 8h30 no auditório do prédio Anexo Administrativo, uma ação com palestra e atividades de caráter informativo sobre a importância da prevenção ao câncer de mama através da realização de autoexame, exames de rotina e do compartilhamento de informações com a sociedade.

De iniciativa das Coordenadorias de Saúde (COSAU) e de Comunicação Social do TRT-11(COCOM), o evento é promovido em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM). Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação Cecon (Fcecon)Gerson Mourão abordará o tema “Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce”. Ele é médico especialista em mastologia, ginecologia, obstetrícia, cirurgia oncoplástica e de reconstrução mamária.

A roda de conversa terá a participação de quatro profissionais de saúde. Pelo TRT-11, participam o médico do trabalho Evandro Carlos Miola e o psicólogo Ismael Rabelo e pelo Lar das Marias, as convidadas são a psicóloga Valeria Leite e da assistente social Glaucia Souza, que atuam no Lar das Marias. Na oportunidade, será realizada coleta de preventivo de mulheres previamente inscritas para o exame.

Ação Solidária

A roda de conversa tem a participação do Lar das Marias, abrigo temporário para mulheres vindas do interior do Amazonas em busca de tratamento contra o câncer. Para contribuir com a associação, o TRT-11 recebe doações de alimentos como: aveia; leite; açúcar; feijão; macarrão; óleo e pó de café.

As contribuições podem ser entregues no prédio sede no Setor da Coordenadoria de Comunicação Social localizado no 1ª andar e no Fórum Trabalhista, no hall do 2º andar. Os alimentos arrecadados serão entregues ao abrigo na data do evento.

Doar também é um toque de amor. Participe desta rede de solidariedade!

496

497

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Vanessa Costa
Arte: Well Almeida e Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2