A campanha foi lançada, em nível nacional, no mês de março deste ano

579A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, assinou nesta terça-feira, 21/11/2022, em Brasília, o termo de cooperação da campanha com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti. Ao falar da importância da parceria, a desembargadora destacou que esse foi o primeiro acordo a ser celebrado com a OAB Nacional, “um acordo para combater o assédio contra as mulheres”. O documento prevê a divulgação na abrangência do Tribunal da cartilha da campanha e demais materiais produzidos pelo Conselho Federal. 578

Beto Simonetti falou da grande honra ter o TRT-11 como primeiro tribunal brasileiro a aderir à campanha Advocacia sem Assédio. “Essa é uma campanha que consideramos civilizatória no sistema de justiça. É um avanço que temos como irreversível. Seremos vigilantes para que nós possamos avançar cada vez mais e assim assegurar garantias às mulheres não apenas no sistema judiciário, mas na sociedade como um todo", concluiu ele.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, também saudou a parceria com o TRT-11. A campanha Advocacia sem Assédio foi lançada pela OAB Nacional em 14 de março deste ano com o objetivo de conscientizar, prevenir e enfrentar o assédio moral e sexual praticado contra as mulheres no universo jurídico. "É uma grande notícia ver que o judiciário adere à nossa campanha. Ter mulheres nos cargos de liderança é fundamental porque elas têm a sensibilidade de entender as nossas dores e a importância de termos acordos de cooperação como este que selamos aqui", destacou Cristiane.

A juíza auxiliar da Corregedoria do TRT-11, Edna Maria Fernandes Barboza, afirmou que o acordo assinado reflete “o trabalho conjunto advocacia e magistratura para erradicar, se assim for possível, o assédio moral no ambiente de trabalho”.

Coordenadoria de Comunicação Social
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2