Autoridades e demais convidados prestigiaram a posse na última quinta-feira (19/1) em Vitória (ES)

30(Esquerda para direita) presidente do TRT-18 (GO), des. Daniel Viana; governador do ES, Renato Casagrande; presidente do TRT-17 (ES), desa. Daniele Santa Catarina; presidente do TST, ministro Lélio Bentes Corrêa; presidente do TRT-11, des. Audaliphal Hildebrando da SilvaA desembargadora Daniele Santa Catarina é a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), empossada em sessão solene na tarde da última quinta-feira (19/1). O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargador Audaliphal Hildebrando, prestigiou a cerimônia no auditório do TRT-17 em Vitória (ES).

Além da Presidência, a desembargadora Daniele Santa Catarina também assume a Corregedoria do Tribunal. Para a gestão do biênio 2023/2025, a desembargadora Alzenir Loeffler foi empossada no cargo de vice-presidente.

Entre as autoridades presentes, participaram da solenidade o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lélio Bentes, o presidente do TRT-18 (GO), desembargador Daniel Viana Júnior, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Também prestigiaram a posse, autoridades civis e militares, membros da magistratura, do Ministério Público do Trabalho (MPT), da advocacia, do corpo funcional do TRT-17 e demais convidados.

Síntese curricular das novas dirigentes

Gaúcha de Porto Alegre (RS), Daniele Corrêa Santa Catarina é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento e doutora em Desenvolvimento e Cidadania: Direitos Humanos, Educação e Intervenção Social, ambos pela Universidade Pablo de Olavide, na Espanha. Foi procuradora do trabalho no Espírito Santo e promovida a desembargadora do TRT-17 (ES) na vaga destinada ao MPT pelo quinto constitucional, no dia 5 de junho de 2018. Foi vice-presidente no biênio anterior.

Natural de Ladário (MS), Alzenir Bollesi De Plá Loeffler é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou como advogada na área trabalhista por oito anos, até ingressar na magistratura do TRT-17 em 1994 no cargo de juíza do trabalho substituta. Foi promovida a desembargadora do TRT-17 pelo critério de antiguidade e empossada em 13 de janeiro de 2021.

31Cerimônia ocorreu no auditório do TRT-17

32Discurso de despedida do des. Marcelo Mancilha, que presidiu o TRT-17 no biênio anterior

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Texto: Paula Monteiro
Foto: Wederson Lima
Arte: Andreia Nunes

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2