O colegiado deu início aos julgamentos presenciais na segunda-feira (6/2)
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT-11) deu início aos julgamentos de segundo grau nesta segunda-feira (6/2). A primeira sessão de 2023 foi realizada pela 2ª Turma, que julgou 112 processos e recebeu 38 inscrições para sustentação oral. A ocasião marcou o retorno das sessões presenciais no plenário do prédio-sede em Manaus (AM) e a sustentação oral dos advogados também na modalidade presencial, após três anos de pandemia de covid-19.
Com nova composição empossada no último dia 15 de dezembro, a 2ª Turma é presidida pela desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes. Também compõem o colegiado a desembargadora Eleonora de Souza Saunier, o desembargador Lairto José Veloso e a desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa. As sessões são transmitidas ao vivo pelo YouTube. conforme calendário de julgamentos disponível no site do tribunal.
Os julgamentos foram realizados da seguinte forma: no dia 1º de fevereiro teve início a sessão de forma virtual (com duração de quatro dias úteis) e o encerramento ocorreu no dia 6 de fevereiro com a sessão presencial, na qual foram julgados os processos com pedido de sustentação oral com a presença dos advogados inscritos. A regra é a presença física dos representantes legais em plenário, exceto nos processos do Juízo 100% Digital. Nestes casos, as sustentações orais serão realizadas por videoconferência, nos termos definidos na Resolução 345/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Resolução Administrativa 65/2021, do TRT-11.
Confira a nota de esclarecimento das Turmas do TRT-11 sobre a questão.
E para acompanhar a íntegra da sessão, acompanhe a transmissão no link:
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro com colaboração de Emerson Medina
Arte: Renard Batista