Analistas e técnicos assinaram o termo de posse nos dias 18 e 20 de abril em Manaus (AM)

271O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), desembargador Audaliphal Hildebrando, empossou 22 novos analistas e técnicos judiciários aprovados no concurso homologado em 2017. Na terça-feira (18/4), a posse de 19 servidores ocorreu no Gabinete da Presidência e na quinta-feira (20/4) mais três foram empossados no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, logo após a realização do ciclo de palestras "Autismo: conhecer, entender e incluir"(acesse a matéria sobre o evento). Os novos profissionais que ingressaram no TRT-11 em abril prestigiaram a iniciativa do tribunal.

Ao dar as boas-vindas aos novos analistas e técnicos judiciários oriundos de vários estados, o presidente salientou que o TRT-11 é um tribunal peculiar, que agrega dois estados amazônicos, com riqueza cultural, diversidade e onde são faladas mais de 60 línguas indígenas. “Todos os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia e nós somos privilegiados. Espero que todos venham com o objetivo de somar. Que tenham comprometimento e amor ao trabalho porque é importante se doar”, declarou o dirigente do tribunal durante a solenidade no Gabinete da Presidência.

A juíza auxiliar da Presidência Carolina França parabenizou os empossados, salientando que a sociedade espera posturas éticas e que todos honrem o nome do tribunal. “A partir do momento que ingressamos aqui, nós passamos a representar a instituição em todos os momentos, inclusive na esfera privada”, aconselhou a magistrada. Ela acrescentou que o TRT-11 recebe todos “de braços abertos” e proporciona oportunidades de crescimento profissional.

Participaram de ambas as solenidades a secretária-geral da Presidência, Neila Hagge; o diretor-geral Ildefonso Rocha; o diretor da Coordenadoria de Comunicação Social, Matheus Santos; a diretora da Divisão de Cerimonial, Lenúbia Aziz; e o o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima (Sitra-AM/RR), Luís Cláudio Correa.

272Enquanto os 19 servidores aguardavam a posse no Gabinete da Presidência, tiveram a oportunidade de conhecer os novos colegas

273Presidente do TRT-11, des. Audaliphal Hildebrando, na assinatura dos termos de posse

 277Presidente do TRT-11, des. Audaliphal Hildebrando, e des. decana Solange Morais com os três servidores empossados no dia 20/4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Surpresa e gratidão

A expressão regional “Quem come jaraqui, não sai mais daqui” é usada pelo novo servidor Luís Cunha para definir suas raízes no Amazonas. Mineiro de nascimento, ele tinha dois anos de idade quando sua família se mudou para a Vila Pitinga, no município de Presidente Figueiredo (AM) por conta do emprego de seu pai e, desde lá, já são 30 anos de vínculo. Quando atingiu a maioridade, voltou a Minas Gerais, onde cursou Administração na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG), mas escolheu morar em Manaus, assim que concluiu o curso.

Casado com uma manauara, seus familiares também decidiram residir na capital amazonense. “Conhecer este estado lindo e toda a biodiversidade que representa, me fez escolher voltar. Hoje é uma grande alegria porque tomei posse como servidor da Justiça do Trabalho para atuar neste tribunal, na cidade onde moro. Quero contribuir da melhor forma possível”, disse, entusiasmado. Com experiência na iniciativa privada, ele tomou posse como técnico judiciário e vai atuar na Coordenadoria de Gestão de Informações Funcionais. Como está muito próximo de ser nomeado no cargo de analista judiciário, a expectativa é de que a mudança de cargo no TRT-11 ocorra em breve, considerando que o concurso expira no próximo dia 4 de junho.

A amazonense Naúcha Paixão também tomou posse como técnica judiciária e falou sobre a felicidade de ingressar no quadro funcional da Justiça do Trabalho. Casada e com a vida estabelecida em Manaus, onde sempre morou, ela contou que surpresa e gratidão são palavras que definem a conquista de um cargo público seis anos após ser aprovada em um concurso tão disputado. “Acho que todos os colegas aqui foram surpreendidos pela nomeação após tanto tempo. Eu chego feliz ao tribunal com o objetivo de contribuir para a excelência no serviço público”, declarou.

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ela também traz na bagagem a experiência adquirida na iniciativa privada e que pretende agregar à sua trajetória no serviço público. A nova servidora vai trabalhar na Seção de Servidores Ativos, vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas.

Empossado no cargo de analista judiciário - especialidade oficial de justiça, o carioca Cássio Coutinho encara com entusiasmo a nova carreira no TRT-11. Solteiro, bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Cidade e ex-técnico judiciário da Justiça Federal no Rio de Janeiro, sua unidade de lotação será a Vara do Trabalho de Parintins (AM). 

O oficial de justiça falou sobre a expectativa profissional de atuação em uma cidade do interior do Amazonas famosa pelo Festival dos Bois Garantido e Caprichoso. "Já ouvi falar muito de Parintins e vou poder mergulhar na cultura, no festival que é famoso. Quanto ao trabalho, será algo totalmente novo para mim. Tenho colegas que já desempenham a função de oficial de justiça e finalmente chegou o momento em que terei a oportunidade de exercê-la”, disse o novo servidor.

274MIneiro de nascimento e com raízes no AM, Luís Cunha é um dos novos servidores275A amazonense Naúcha Paixão espera contribuir para a excelência no serviço público

276Ex-servidor da Justiça Federal no RJ, o carioca Cássio Coutinho é um dos novos oficiais de justiça do TRT-11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os nomes dos servidores empossados.

18 de abril
André Luís Almeida Abreu
Camila Pereira de Oliveira
Cássio Vinicius Coutinho Silva
Daniel Thiago Motta da Silva
Deborah Roberta Duarte Santana
Edivaldo Francisco de Souza
Erika Wessel Xander
Fernanda Augusta Silva Araújo
Grace Kelly Santos Caetano
Ian Gustavo Alves Pessoa Silva
Naucha Karoline Paixão da Silva
Jordane Dalmo Fonseca
Luis Sergio Carlos Cunha
Priscila Ferreira Santos
Silvia Ribeiro Cavalcante
Thayane Criscia Souto de Oliveira
Thiago Torres Balbi
Wagner Gomes da Silva
Wanderley Nascimento Pedroza

20 de abril
Michael Peres Torres
Natalia Moretti Soares
Rafael de Moura Magalhães


Acesse as imagens:

Posse dia 18/4

Posse dia 20/4.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Roumen Koynov e Renard Batista

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2