304No dia 12 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) por meio do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) e da Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11) realizará o I Seminário de Mediação e Conciliação. O evento, aberto ao público externo, ocorrerá das 9h às 11h30, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.

Em preparação para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no período de 22 a 26 de maio, o seminário terá como palestrantes o ministro do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César Leite de Carvalho e juíza do Trabalho Dorotéia Silva de Azevedo Mota, do TRT da 5ª Região (BA).

O ministro do TST Augusto de Carvalho abrirá o evento com a palestra de tema: “Realidade interseccional de escravizados, traficados e migrantes”. Na sequência, a juíza do TRT-5 Dorotéia Mota falará sobre “A efetividade da Justiça Social pela mediação e conciliação”.

Para a juíza do trabalho Selma Thury, coordenadora do Cejusc-JT de 1º grau do TRT-11 em Manaus, o seminário tem como objetivo divulgar para a sociedade o Judiciário multiportas. “Queremos convidar os interessados para que resolvam seus litígios pela conciliação e mediação em qualquer fase do processo. Os Cejuscs-JT são as unidades judiciárias estruturadas à realização de audiências de mediação e conciliação”, declarou.

Saiba mais sobre a VII Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. 

Inscrições

O seminário tem como público alvo os magistrados e servidores do TRT-11, e também advogados e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla. Os participantes inscritos receberão certificado com carga horária de 3h. Faça sua inscrição AQUI.

O evento será transmitido ao vivo pelo Zoom para público interno do Regional: magistrados e servidores das Varas do Trabalho do interior do Amazonas e de Boa Vista.

O que é: I Seminário de Mediação e Conciliação
Data: dia 12 de maio de 2023
Hora: das 9h às 11h30
Local: auditório do Fórum Trabalhista de Manaus – 9º andar
Endereço: Ferreira Pena, 546 - 3º andar – Centro
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/i-seminario-de-mediacao-e-conciliacao-realidade-interseccional-de-escravizados-traficados-e-migrant/1971901

I Seminario de Mediacao e Conciliacao Banner portal

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2