432Aberta pelo presidente do Coleprecor, desembargador Valtércio de Oliveira, e pela vice-presidente, desembargadora Denise Horta, a 9ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores da JT, teve início nesta quinta-feira (26), em Brasília, com a presença do corregedor geral da JT, ministro Brito Pereira.

O presidente do Coleprecor lembrou que o ministro deixará o cargo em breve, o que segundo ele, “deixará saudades”. A vice-presidente do colegiado, desembargadora Denise Horta, elogiou a atuação do ministro, e afirmou que “a partir do momento em que é valorizado o trabalho que é feito nos tribunais, os servidores vestem a camisa e se sentem motivados, e a gestão do corregedor geral da JT nos inspirou no trato amistoso com todos, na abertura para novas propostas. Agradecemos a presença sempre amena, alegre e tranquila, o que muito nos deixou à vontade”, declarou a magistrada.

“Essa forma humana de ser corregedor nos ensina muito, aprendemos com o trabalho, tendo sido imprimido esse estilo correcional de orientação”, registrou a atual corregedora e presidente eleita do TRT do Paraná, Beatriz Renck, o que foi acompanhado por todos os presidentes e corregedores: “todos nós temos o mesmo sentimento em relação ao senhor”, complementou a desembargadora Cleusa Haifen, presidente do TRT do Rio Grande do Sul.
O corregedor agradeceu as palavras dos magistrados e ressaltou que o trabalho só foi possível pelo apoio recebido nos Regionais durante as correições. Ele declarou que no dia anterior, em encontro ocorrido no CNJ, “a corregedora nacional do Judiciário, Nancy Andrghi, elogiou muito a atuação da JT”. “Fiquei orgulhoso, e é importante ressaltar que comprovei o comprometimento dos servidores no mesmo patamar que os magistrados”, concluiu.

O ministro também anunciou a última visita correcional da gestão, que ocorrerá em Mato Grosso, ao tempo que fez uma análise do trabalho de correição realizado nos tribunais como de grande aprendizado. “Aprendi muito e saio da Corregedoria diferente de quando entrei. Quero ter contribuído com cada tribunal, e estarei à disposição dos atuais e futuros presidentes dos tribunais”.

Os novos integrantes do Colegiado foram apresentados aos colegas, entre eles a presidente do TRT5, desembargadora Adna Aguiar.

Coleprecor lança livro
O Judiciário Trabalhista na Atualidade – Temas Relevantes”, livro que tem entre os colaboradores o presidente do TST, Antonio José de Barros Levenhagen, o vice-presidente do Tribunal, Ives Gandra da Silva Martins Filho e corregedor-geral da Justiça do trabalho, João Batista Brito Pereira, será lançado nestaquinta-feira (26), no Salão de Recepção do 6º andar do bloco B, na sede do TST, às 18 horas. Trata-se de obra editada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), sociedade civil composta pelos presidentes e corregedores dos TRTs. O Coleprecor tem como integrantes de honra o presidente do TST e do CSJT e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

Além dos ministros do TST já citados, estão entre os colaboradores os magistrados Ilson Alves Pequeno Júnior, James Magno Araújo Farias, Tadeu Vieira, Cleusa Regina Halfen, Cláudio Antônio Cassou Barbosa, Ricardo Fioreze, Edson Bueno, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, Eneida Melo Correia de Araújo, Ormy da Conceição Dias Bentes, Luiz Ronan Neves Koury, Nery Sá e Silva de Azambuja, Francisco José Pinheiro Cruz, Edilson Carlos de Souza Cortez, Aldon do Vale Alves Taglialegna, Valtércio Ronaldo de Oliveira, Fábio Túlio Correia Ribeiro, Maria Doralice Novaes, Denise Alves Horta, Maria Laura Franco Lima de Faria, Manoel Edilson Cardoso, Roberto Wanderley Braga e Silvia Regina Pondé Galvão Devonald.

O livro congrega o pensamento de tais autoridades judiciárias sobre temas atuais que permeiam o dia a dia da Justiça do Trabalho em seus aspectos judiciários e administrativos, e, de acordo com os editores, serve tanto aos que pretendem aprofundar estudos e conhecimentos sobre o Judiciário Trabalhista como aos que enfrentam os embates do foro em diversificados contextos.

433Desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho com a deputada Soraya Santos, relatora da Pec11 que reconhece o TST como órgão do Poder Judiciário.

 

Fonte: Coleprecor

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2