Professor da Enap apresenta palestra para gestores do Regional sobre como humanizar as relações no ambiente de trabalho

581Como um órgão do Judiciário que busca sempre acompanhar as transformações sociais e as inovações tecnológicas e de gestão, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) promove, no dia 26/9, a partir das 8h, o Encontro de Gestores do TRT (eGest11), no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus (Rua Ferreira Pena, Centro). O evento é organizado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e tem como destaque a palestra “Liderança Humanizada: Modelagem de Papéis”, do professor da Escola Nacional d Administração Pública (Enap) e treinador comportamental, Douglas Pereira Pedra.

O diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas (Codep), Lucas Prado ressalta que o Encontro de Gestores “tem se consolidado como um elemento importante da cultura organizacional em nosso Regional, trazendo temas relevantes que dialoguem com as realidades e desafios das lideranças”. O palestrante convidado, professor Douglas Pereira Pedra é Pós graduado em Gestão Pública pela IAVM-UCAM (Universidade Cândido Mendes); com MBA em Felicidade Organizacional pela Lisbon & Government School. Ele também é trainer de Programação Neurolinguística (PNL) pela NLP Academy; constelador organizacional; treinador comportamental; e coach executivo e de Negócios.

A palestra “Liderança Humanizada: Modelagem de Papéis” prepara os gestores a aplicar a modelagem de papéis no seu contexto organizacional conforme estudos da psicologia, além de reconhecer como a liderança humanizada pode mobilizar sua equipe para o alcance dos resultados estratégicos na sua organização, com base na aprendizagem comportamental e cognitiva. A partir desse conhecimento o gestor é capaz de reconhecer as formas como as pessoas aprendem; identificar o funcionamento da modelagem de papéis; reconhecer o conceito de liderança e as possibilidades de desenvolvimento utilizando a modelagem de papéis; indicar a influência das crenças e comportamentos para a liderança relacionando a modelagem de papéis para o seu desenvolvimento; identificar o funcionamento da modelagem na Programação Neurolinguística, aplicando as possibilidades de utilização para desenvolvimento da liderança; e aplicar a modelagem no autodesenvolvimento da liderança.

Na sequência da palestra haverá uma oficina para aprofundar o conhecimento sobre o tema, trazendo aspectos práticos que podem ser adotados pelos gestores.

Comitê

O Comitê de Gestão de Pessoas foi integrado pela Resolução Administrativa Nº 307/2022 e é composto pelos seguintes membros para o biênio 2022/2024:

  • I - 1 magistrado oriundo do 1º grau - Juiz do Trabalho Substituto André Luiz Marques Cunha Junior;
  • II - 1 magistrado oriundo do 2º grau - Desembargadora Solange Maria Santiago Morais;
  • III - 03 servidores: Marcel Silva De Melo (16ª VTM); Alfredo Melo Da Silva (Secretaria de Orçamento e Finanças); José Augusto Nepomuceno (1ª VTM); 
  • IV - Representante da AMATRA XI - Juiz do Trabalho Substituto Júlio Bandeira De Melo Arce;
  • V - Representante do SITRA-AM/RR , Luiz Claudio Dos Santos Corrêa;
  • VI - Servidor e um magistrado para atuar como suplentes dos representantes de servidores e magistrados - Ocupante do cargo de Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas; Ocupante do cargo de Diretor-Geral; Ocupante do cargo de Coordenadoria de Gestão Estratégica.

Coordenadoria de Comunicação Social

Texto: Emerson Medina

Arte: Thais Mannala

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2