A premiação foi entregue durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) foi premiado na categoria prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2024, com 84,3% de pontuação. A premiação foi entregue durante o segundo dia do 18° Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande (MS). O TRT-11 conquistou a maior nota entre os TRTs de pequeno porte que obtiveram a prata.
Estavam presentes na solenidade, representando o TRT-11, o presidente do Regional, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, e a juíza auxiliar da presidência, Carolina Lacerda Ayres França. O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ele é dividido em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia.
Sobre a conquista do selo prata, o presidente do TRT-11 declarou: “Apesar de um desempenho de 84,3 % nos critérios de avaliação do CNJ, ficamos com Selo Prata, maior pontuação de selo prata dentre os tribunais de trabalho de pequeno porte. Estamos honrados. Agradecemos aos magistrados servidores e terceirizados pela dedicação e comprometimento pra o alcance de um desempenho tão expressivo”, disse o desembargador.
Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. Todos os tribunais brasileiros participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça, os seis Tribunais Regionais Federais, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, os 27 Tribunais Regionais Eleitorais e os três Tribunais de Justiça Militar dos estados.
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o Prêmio CNJ de Qualidade valoriza o trabalho dos 91 tribunais do país. Ele destacou que, nesta edição, o Conselho atendeu ao pedido das cortes para fazer uma distinção dos tribunais por porte, pois “não era justa a comparação entre tribunais que tinham pouco mais de dezenas de desembargadores e juízes e os que tinham mais de uma centena deles”. Agora a premiação foi dividida entre tribunais de pequeno, médio e de grande porte.
A juíza auxiliar da presidência, Carolina Lacerda; e o presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando participaram do evento do CNJ realizado em Campo Grande (MS).
Acesse aqui a relação completa da premiação.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Martha Arruda, com informações do CNJ
Arte/Foto: Renard Batista/Arquivo Pessoal