889Juíza Gisele Lima e servidor Ricardo CarvalhoO Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) esteve presente nas etapas da “Sessão Negocial e Maratona de Desenvolvimento Nacional para o PJe 2024. O evento ocorreu de 25 a 27 de novembro e de 2 a 6 de dezembro no Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo (SP). Realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o encontro reuniu servidores e magistrados dos 24 tribunais trabalhistas do país.

Na primeira etapa, Sessão Negocial, o TRT-11 foi representado pela juíza titular da 10ª Vara do Trabalho de Manaus e coordenadora da Coordenadoria de Sistemas Processuais (CSP), Gisele Araújo Loureiro Lima, e pelo diretor da CSP, Ricardo Henrique Alves de Carvalho.

A iniciativa buscou, na primeira semana, identificar as funcionalidades essenciais para a gestão de gabinetes, edição de votos e sessões de julgamento no 2º grau, objetivando a apresentação de um Produto Mínimo Viável (MVP), projetado para atender às necessidades específicas da Justiça do Trabalho em segunda instância. A proposta visa resolver problemas operacionais, aumentar a celeridade na tramitação processual e implementar soluções compatíveis com a Resolução 591/2024 do Conselho Nacional de Justiça, que regula a modernização do ambiente eletrônico do Poder Judiciário.

Na sequência, a Maratona de Desenvolvimento Nacional contou com equipes de Tecnologia da Informação de todo o país que trabalharam em conjunto para implementar o MVP definido. Nessa etapa, o Tribunal foi representado pelos servidores da Divisão de Sistemas da Informação (DIVINF), Alexandre Magno Silva Gama e George da Rocha Medeiros.


A juíza do Trabalho do TRT-11, Gisele Araújo Loureiro Lima, enfatizou o caráter colaborativo da iniciativa: “O mais interessante é que esse produto é resultado da visão coletiva de todos os tribunais trabalhistas. Isso garante uma solução integrada e eficiente”, disse a magistrada.

Confira a notícia no portal do CSJT com mais informações sobre a Maratona.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto e fotos: CSP
Edição de texto: Paula Monteiro

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2