Colônia de Férias para crianças e adolescentes em situação de risco conta com apoio do TRT11

587A Colônia de Férias oferece serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, geração de renda, e lazer

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), por meio do Comitê Gestor Regional de Combate ao Trabalho Infantil, está apoiando a realização do projeto Colônia de Férias destinado a crianças e adolescentes em situação de risco, através da transferência de recursos do Comitê para a associação beneficente O Pequeno Nazareno, responsável pelo projeto.

O objetivo da ação é retirar crianças e adolescentes das ruas de Manaus e oferecer acesso aos serviços nas áreas de assistência social, saúde, educação, geração de renda, e lazer. Esta edição da colônia de férias “De Férias Sim, na Rua Não” teve início no dia 18 de dezembro e segue até 27 de janeiro de 2018. Ao todo, participam do projeto 237 pessoas, entre as quais 166 crianças e 71 familiares delas. As ações acontecem no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

São idealizadores do projeto o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, as Secretarias de Segurança Pública (SSP) de Assistência Social (SEAS), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Prefeitura de Manaus.

 

 

 

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes, com informações do Gabinete do Des. Jorge Alvaro
Fotos: O Pequeno Nazareno
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (92) 3621-7238/7239


Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2