×

Erro

[SIGPLUS_EXCEPTION_SOURCE] Image source is expected to be a full URL or a path relative to the image base folder specified in the back-end but arquivos/Ejud/galeria/2024/cfi_29/compressjpeg.zip is neither a URL nor a relative path to an existing file or folder.

Termina no dia 5 de fevereiro o prazo para envio de peças para o 10º número da Revista Eletrônica da Ejud-6. O edital foi publicado no dia 5/12, no Diário Oficial da Justiça do Trabalho (Edição n° 4365/2025, Caderno Administrativo do TRT da 6ª Região, páginas 2 a 4).

As peças devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para submissão ao Conselho Editorial da Revista, que vai analisar a conformidade com as regras do edital e critérios como clareza, objetividade, pertinência temática e correção da linguagem. Podem concorrer artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins, além de textos artísticos e literários sobre as áreas temáticas e regras descritas no edital.

Revista - Lançada em 17 de dezembro de 2021, a Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região é um periódico científico e semestral, registrado sob o International Standard Serial Number (ISSN) 2764-5436. A revista é divulgada exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo portal eletrônico da Escola Judicial do TRT6 (http://ensino.trt6.jus.br/ej/), clicando no ícone Biblioteca, bem como pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/. Com acesso digital, o manuseio fica mais fácil e rápido, podendo ser realizado nos computadores de trabalho, além dos equipamentos pessoais como notebooks, tablets e smartphones.

Serviço:
Edital Nº 02/2025 da REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO Nº 10
Envio de trabalhos para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Prazo: 5 de fevereiro de 2026

revista ejud 10

A Escola Judicial do TRT da 19ª Região realizará a aula inaugural com o tema "Prerrogativas da Magistratura: Procedimentos Disciplinares", no próximo dia 23 de janeiro de 2025, das 8h às 12h, na modalidade presencial, para magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho.

 

O evento será conduzido pelo conselheiro do CNJ e Desembargador do Trabalho Guilherme Guimarães Feliciano (TRT-15) no auditório da EJud19.

aula inaugural

*Atenção, magistradas e magistrados: estamos nos últimos dias de inscrição para a aula inaugural da EJud19*
Já é nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro 🗓️
 
Observações:
  • Evento: "Prerrogativas da Magistratura: Procedimentos Disciplinares". 
  • Período23/01/2026.
  • Carga horária: horas.
  • Modalidade: Presencial. 
  • Instrumento de validaçãopara magistrados(as) do TRT-AL e de outras EJUDs - inscrição prévia utilizando o Sisejud; registro de presença e preenchimento de formulário avaliativo de aproveitamento, que será encaminhado após o encerramento do evento.
  • Inscrições: Não perca o prazo final para inscrição é até 22 de janeiro, exclusivamente pelo sistema SISEJUD no link: https://sigep.trt19.jus.br/ejud/

 

 

Em alusão à campanha Janeiro Branco, mês dedicado mundialmente à promoção da saúde mental, a Escola Judicial do TRT da 7ª Região (EJUD7), em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverá a palestra “Interface entre saúde mental e trabalho”, no dia 23 de janeiro, das 10h às 11h, na modalidade telepresencial, pelo zoom.

A palestra será ministrada pela Dra. Renata Guimarães de Carvalho, Doutora em Psicologia e Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem como público-alvo magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) da Justiça do Trabalho.

No contexto do trabalho, a campanha Janeiro Branco reforça a importância da prevenção de fatores de risco psicossociais, da construção de ambientes de trabalho saudáveis e da promoção do bem-estar mental de todos os trabalhadores. A palestra busca ampliar a conscientização e estimular práticas institucionais e individuais de cuidado com a saúde mental.

Inscrições:  Acesse aqui
Tutorial para "Público Interno" (Magistrados, servidores e estagiários do TRT-7) - Acesse aqui.
Tutorial para "Público Externo (Alunos)" (demais interessados) - Acesse aqui.

Dados do evento:

Janeiro branco - Palestra: Interface entre saúde mental e trabalho
Co-organizadores(as): Ejud7 e Secretaria de Saúde
Palestrante: Renata Guimarães de Carvalho - Doutora em Psicologia, Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) na área de Psicologia do Trabalho e das Organizações.
Data: 23 de janeiro de 2026
Horário: 10h às 11h
Carga horária: 1 hora/aula
Público-alvo: Magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) da Justiça do Trabalho
Modalidade: Telepresencial
Local: Zoom
Eixo: 3. Direito e Sociedade - Subeixo: 3.8. Sustentabilidade, direito do trabalho e meio ambiente
Área: Saúde - Segmento: Medicina preventiva

Conteúdo programático: Trabalho e saúde mental na atualidade; Estresse ocupacional e síndrome de burnout; Estratégias de promoção da saúde mental nas organizações; Estratégias de autocuidado em saúde mental.

Renata Guimarães de Carvalho - Doutora em Psicologia, Professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) na área de Psicologia do Trabalho e das Organizações, e docente do Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas. Atua com pesquisa e formação voltadas à saúde mental no trabalho, políticas públicas e promoção do bem-estar nas organizações.

 

janeiro branco 2026

 

aula magnja

No dia 10 de fevereiro, a Escola Judicial do TRT-5 promove uma palestra sobre um tema que está no centro das discussões atuais do mundo do trabalho: a relação entre inteligência artificial, plataformas digitais e a gig economy.
 
Com o avanço da IA e dos modelos de trabalho mediados por plataformas, as formas de contratação, de controle e de organização do trabalho vêm sendo transformadas em um ritmo cada vez mais intenso. Isso traz impactos diretos sobre direitos, proteção social e sobre o próprio papel do Direito do Trabalho na vida dos trabalhadores.
 
Para palestrar sobre essa temática tão relevante para todos aqueles que atuam nessa área, temos a honra de receber Veena Dubal, professora da Universidade da Califórnia (EUA) e uma das principais pesquisadoras do mundo sobre trabalho em plataformas e tecnologia. A partir de sua experiência internacional e de suas pesquisas sobre o tema, o encontro vai analisar os efeitos da plataformização, o uso de algoritmos na gestão de pessoas, as novas formas de exploração e os caminhos possíveis de regulação e proteção do trabalho humano. O evento contará ainda com a participação, como debatedor, de Vitor Filgueiras, professor da UFBA.
 
Dada a relevância e a atualidade do tema, o evento será aberto ao público externo, permitindo que essa discussão alcance mais pessoas e contribua para ampliar o entendimento sobre como a tecnologia vem redesenhando o trabalho e os direitos no Brasil e no mundo.
 
 
CURRÍCULO DA PALESTRANTE VEENA DUBAL:
Veena Dubal obteve o título de Bacharel (B.A.) pela Universidade de Stanford e os títulos de Juris Doctor (J.D.) e Doutora (Ph.D.) pela Universidade da Califórnia, Berkeley, onde realizou uma etnografia da indústria de táxis de São Francisco. O tema de sua pesquisa de Doutorado surgiu a partir de sua atuação como Advogada de interesse público e bolsista da Berkeley Law Foundation no Asian Law Caucus, onde fundou um projeto voltado a trabalhadores do setor de táxis e representou muçulmanos americanos em casos de direitos civis. A Profa Dubal realizou o pós-doutorado na Universidade de Stanford e retornou à instituição em 2022 como pesquisadora residente no Center for Advanced Study in the Behavioral Sciences. Possui diversos prêmios e financiamentos, incluindo a bolsa Fulbright, em reconhecimento à sua produção acadêmica e ao seu trabalho anterior como Advogada de interesse público.
 
Veena Dubal publicou numerosos artigos em importantes periódicos de Direito e Ciências Sociais, além de ensaios na imprensa de grande circulação. Suas pesquisas têm sido citadas internacionalmente em decisões judiciais, inclusive pela Suprema Corte da Califórnia, e seu trabalho acadêmico e comentários aparecem regularmente em veículos de mídia como The New York Times, The Washington Post, The Wall Street Journal, The Los Angeles Times, NPR, CNN, entre outros.
 
Atualmente, Veena Dubal está finalizando o manuscrito de um livro que apresenta uma reavaliação teórica de como trabalhadores imigrantes de baixa renda e de minorias raciais vivenciam e respondem às transformações tecnológicas e aos regimes regulatórios em mudança. O manuscrito baseia-se em uma década de pesquisa etnográfica interdisciplinar sobre a regulamentação de táxis e serviços de transporte por aplicativo, bem como sobre a organização, a mobilização e a defesa dos direitos dos trabalhadores em São Francisco/EUA.
 
 
INSCRIÇÃO:
● Inscrição disponível no site da Escola Judicial.
● Público externo não precisa se inscrever.
 
REGISTRO DA FREQUÊNCIA PARA O PÚBLICO DO TRT-5 E DE OUTROS REGIONAIS:
 
● Presencial:
A carga horária será devidamente computada após o(a) participante preencher o formulário de presença/avaliação que ficará disponível no local do evento.
 
● Online:
A carga horária será devidamente registrada após o(a) aluno(a) preencher o formulário de presença/avaliação que será postado no chat da sala de aula virtual.
 
aula magna 2
 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) informa a realização da Palestra “Direitos das Comunidades Quilombolas: Aspectos Históricos, Culturais e Trabalhistas”, a ser ministrada pela Professora Amanda Michalski, conforme informações a seguir:

Data: 5 de fevereiro de 2026 (quinta-feira)
Horário: 9h às 11h (Rondônia); 8h às 10h (Acre)
Modalidade: Telepresencial, via Plataforma Zoom

A iniciativa tem por objetivo promover a reflexão e o aprofundamento do conhecimento acerca dos direitos das comunidades quilombolas, considerando seus aspectos históricos, culturais e as especificidades das relações de trabalho, contribuindo para uma atuação institucional sensível à diversidade étnico-racial e ao fortalecimento do acesso à justiça.

A ação formativa está alinhada aos objetivos da Resolução CNJ nº 599, de 13 de dezembro de 2024, que institui a Política Judiciária de Atenção às Comunidades Quilombolas e estabelece diretrizes e procedimentos para efetivar a garantia de acesso à justiça por pessoas e comunidades quilombolas.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 4 de fevereiro de 2026: clique aqui!

Contamos com a participação de todas e todos.

 

QUILOMBOS

 

 

Nova Logo Trabalho Seguro 02 PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 2 TRABALHO INFANTIL Nova Logo Trabalho Escravo PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 5 PJE PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 6 EXECUÇÃO |PAGINA INICIAL BARRA PROGRAMAS 7 CONCILIAÇÃO